LABORATÓRIO DE GESTÃO
Trabalho Universitário: LABORATÓRIO DE GESTÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mmarciotec • 8/5/2013 • 946 Palavras (4 Páginas) • 589 Visualizações
Laboratório de Práticas Integradoras
Módulo: Gestão de Mercado
Unidades Didáticas:
I – Gestão em Marketing
II – Logística Empresarial Semestre: DP/ADPT/ INTGR Ano: 2011/1
ORIENTAÇÕES:
Leia o texto a seguir, copie e responda as questões individualmente.
Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo:
1) Seu nome e seu RA
2) Nome do tutor presencia / coord. acadêmico
3) Nome da disciplina/módulo
4) Nome do professor EAD
5) Conteúdo do Laboratório
6) Laboratório concluído, postar arquivo no Moodle
A atividade postada no prazo regular valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio). Entregas após o prazo regular até o limite do prazo máximo terão seu valor reduzido para o máximo de 1,0 (um ponto). Após o prazo máximo as atividades não serão mais aceitas.
Prazo final para entrega: 19 de Maio de 2010.
ALPINO ACABA TENDO GOSTO AMARGO PARA NESTLÉ
ABORDAGEM PUBLICITÁRIA E FÓRMULA DO ALPINO FAST
SÃO INVESTIGADAS PELO CONAR E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
Cris Simon, de EXAME.com
Reprodução/Nestlé
Alpino Fast, recentemente lançada pela Nestlé, tem ou não o mesmo gosto que o bombom Alpino?
O Conar igualmente abriu uma representação para investigar o possível erro na publicidade do produto. "A embalagem do produto é parte de sua comunicação publicitária", disse o porta-voz do Conar, Eduardo Correia. "O que se está verificando nesse processo é a veracidade da comunicação". Ainda não há data para o julgamento. Se o erro for comprovado, a Nestlé será aconselhada a modificar a embalagem.
Em nota de esclarecimento à imprensa, a Nestlé afirma: "O Alpino Fast tem, sim, em sua composição, além de outros ingredientes, a mesma massa do Chocolate Alpino." A empresa diz ainda que para evitar que os consumidores pudessem imaginar que encontrariam o mesmo chocolate Alpino derretido, ou pedaços do chocolate no produto, decidiu incluir as frases "este produto não contém Chocolate Alpino" e "imagem meramente ilustrativa para referência de sabor", mas que tendo em vista que as frases, em vez de esclarecer, acabaram gerando dúvidas, decidiu retirá-las da embalagem.
Para o Ministério Público, o esclarecimento da empresa, na verdade, reforça os indícios de irregularidade. Primeiro, porque a sustentação de que o Alpino Fast tem "a mesma massa do chocolate Alpino" contrariaria alegações anteriores da empresa sobre a impossibilidade cientificamente comprovada de adoção da fórmula idêntica (mesmos componentes de aroma e sabor) do produto chocolate nos estados físicos, líquido e sólido. "Para tornar o aroma e sabor de um chocolate sólido semelhante aos de um chocolate líquido, é preciso que sejam desenvolvidos novos aromas e sabores, ou seja, exatamente os mesmos aromas e sabores do chocolate Alpino (sólido) jamais poderiam ser empregados no Fast Alpino (líquido)", teria afirmado a Nestlé, em nota divulgada pelo Ministério Público.
...