Linguagem de programação COMERCIAL
Projeto de pesquisa: Linguagem de programação COMERCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleytonc1 • 12/11/2013 • Projeto de pesquisa • 681 Palavras (3 Páginas) • 270 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO – FACNET
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO COMERCIAL
(Etapas 1 e 2)
Brasília-DF, Outubro de 2013.
Índice
Introdução 03
Descrição da plataforma e ferramenta 04
Diferenças entre Java e C# 05
Telas dos Projetos 07
Considerações Finais 11
Introdução
Nessa etapa da atividade, será para conhecimento das plataformas e ferramentas, bem como entender com funciona a programação em Java e C# e suas respectivas diferenças.
Aprofundar o saber da matéria será de suma importância para o desenvolvimento de todos os passos e objetivos aqui traçados.
Descrição da plataforma e ferramenta
O framework.NET é a iniciativa da Microsoft para fundir em uma única plataforma de aplicações e execução de sistemas de desenvolvimento. Qualquer código que for gerado pelo framework.NET poderá rodar em qualquer sistema com o .NET instalado.
O C# foi especialmente desenvolvido para .NET, pois suas principais classes foram originalmente desenvolvidas em C#.
O C# é a linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft e seu principal desenvolvedor é Anders Hejlsberg, que anteriormente já havia desenvolvido compiladores para a Borland, por exemplo, Turbo Pascal e Delphi
Diferentemente de outras linguagens de programação, nenhuma implementação C# inclui qualquer conjunto de bibliotecas de classes ou funções. Ao invés disso, está vinculada ao .NET, que é de onde o C# obtém suas classes e funções de execução. O código se mantém organizado em um conjunto de “namespaces”, que servem para agrupar classes com funções similares, por exemplo: “System Drawing” para gráficos, “System Collections” para estrutura de dados e “System Windows Forms” para o sistema Windows Form.
Com a comparação feita entre Java e C# é possível enxergar algumas diferenças básicas entre as duas, mas nada que venha atrapalhar um usuário de Java a programar em C#, basta apenas um pequeno esforço para se adaptar a essa plataforma Microsoft, ambas são poderosas e atendem muito bem as necessidades do mercado, mas cada uma com suas particularidades.
Diferenças entre C# e Java
Basicamente, podemos dizer que a sintaxe de uma linguagem influencia na maneira como os programas são escritos pelo programador, lidos por outros programadores e reconhecidos pelo computador.
Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 pelo programador James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um “bytecode” que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem.
C# (CSharp) é uma linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft, faz parte da sua plataforma .Net. A companhia baseou C# na linguagem C++ e Java.
QUADRO DE DIFERENÇAS (05)
Diferença 01:
Estrutura para Organização das Classes
Java C#
package exemplo; (Pacote) namespace exemplo; (Namespace da classe)
Diferença 02:
Importação de Classes (na implementação)
Java C#
import java.util.Calendar (Classes Utilizadas) using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Text;
(Namespace da classe)
Diferença 03:
Declaração
...