Manual Snr
Ensaios: Manual Snr. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fergusi • 11/7/2014 • 8.971 Palavras (36 Páginas) • 247 Visualizações
UOL - O melhor conteúdo
Assine 0800 703 3000
SAC
Bate-papo
Notícias
Esporte
Entretenimento
Mulher
Shopping
Fórum Adrenaline
Registro Recuperar Senha
Usuário Senha
Home
Fórum
Posts do DiaAJUDACalendárioAções de Fórum Links Rápidos
Stream
Novidades
Regras do Fórum
Promoções
+ Adrenaline!
Enviar
HomeFórumTecnologia - TelecomunicaçõesInternet & Redes Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)
Bem-vindo(a)! Registre-se gratuitamente e participe de nossa comunidade!
Para iniciar a visualização de mensagens, selecione o fórum que deseja na lista abaixo. Não deixe de conferir nosso FAQ, com dicas sobre o uso do fórum.
+ Responder ao TópicoPágina 1 de 861231151...PróximoÚltimoÚltimo Resultados 1 a 10 de 858
Tópico: Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)
Compartilhar Post
Ferramentas de Tópicos
01-07-12 01:55 #1 Avatar de Mosqueteirors Mosqueteirors Mosqueteirors é offline
Moderador
[Autor do Tópico]
Data de Ingresso
Mar 2009
Localização
Porto Alegre
Posts
7.084
Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)
Pessoal,
Falamos muito sobre problemas de sinal por culpa das operadoras, porém muitas vezes esquecemos que nossas instalações internas também precisam de cuidados já que afetam diretamente a qualidade de nossos sinais.
Uma emenda mal feita, um filtro com problemas, uma tomada oxidada, são algumas das situações que podem causar o terrível baixo isolamento, com isso há perda de sincronismo, valores de sincronismos incorretos além de quedas frequentes muitas vezes acompanhadas de chiados no telefone.
Antes de ver formas corretas de instalações vamos aos problemas.
Baixo isolamento:
O baixo isolamento tem como característica a fuga do sinal e como consequência a perda de força, se o sinal perde força então a relação sinal/ruído (chamado de SNR) diminui.
Abaixo passarei a listar alguns problemas em redes internas de telefonia, bem como, certas interferências motivadas por agentes externos
- As emendas nos cabos telefônicos devem merecer atenção especial. Quando nos depararmos com emendas, devemos fazer uma vistoria criteriosa nelas.
Emendas mau feitas provocam atenuação do sinal telefônico, pois, na verdade, naquele ponto do circuito, passam a funcionar como uma resistência.
- A umidade, principalmente em emendas, e a deterioração da rede interna com o passar dos anos, pela oxidação dos cabos e terminais constitui outro potente foco de problemas para quem usa Internet.
- Quando os cabos telefônicos são instalados na mesma tubulação por onde circulam os cabos elétricos, o sinal da linha telefônica é submetido à indução magnética. A indução provoca o ruído . Dependendo da intensidade do campo indutivo, o modem poderá enfrentar problemas para estabelecer uma conexão.
Outra fonte de ruídos, com conseqüências perversas para o modem, é quando a ligação telefônica que serve a residência sai de um poste onde existe um transformador da rede de distribuição elétrica. O arco voltaico formado pela elevada tensão acumulada no transformador passa, por indução, para o cabo telefônico, gerando ruído na linha do assinante. Cabos de alta tensão e motores elétricos também desencadeiam as mesmas anomalias.
- Quanto maior for o cabo que vai do modem à tomada telefônica (cabo RJ 11), maior a probabilidade de ruído interferindo com o sinal. É bem conhecido o fenômeno de atenuação elétrica quando a distância a ser cumprida é grande. O ideal é que a rede telefônica sirva primeiro o ponto do modem e, a partir daí, distribuam-se as extensões para servir à residência.
- Um outro fenômeno freqüente é o de linha aterrada . Ocorre quando um condutor exposto se encosta, por exemplo, na ferragem da caixa de passagem, num prego, num parafuso, num grampo, num elemento qualquer que conduza ao potencial de terra. Esse defeito provoca sintomas que interferem no desempenho ou dificultam a conexão com a Internet. A excessiva umidade pode desencadear o aterramento de um condutor telefônico dentro de uma tubulação ou caixa de passagem.
Entre os sintomas mais comuns produzidos pelo fenômeno de linha aterrada , temos:
- Transmissão baixa, com um forte zumbido;
- O tom de discagem não é interrompido quando a discagem é iniciada;
- Curto. Ocorre quando dois condutores expostos, de uma linha ou ramal telefônico encostam um no outro. Este defeito provoca sinal de ocupado na linha, que não pode ser cortado e, em seguida, deixa o telefone mudo.
- Descontinuidade em um condutor. Quando, por qualquer motivo, um condutor se rompe, não há qualquer sinal de linha.
Resumo: Causas do baixo isolamento
***Cabos de baixa qualidade
***Emendas mal feitas
***Filtro
...