TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maquina De Bebidas

Trabalho Universitário: Maquina De Bebidas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

AS INFORMAÇÕES E CONCEITOS CONTIDOS NESTE TEXTO REFEREM-SE À RESOLUÇÃO No. 505, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2001, EDITADA PELA AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL, NÃO SENDO UMA CÓPIA INTEGRAL DA MESMA.

DEFINIÇÕES

Leituras válidas: valor de tensão obtido de leitura sem ocorrência de interrupção de energia elétrica no período de observação

Período de observação: período de tempo, expresso em horas, a ser utilizado para a medição de tensão

Ponto de conexão: conjunto de equipamentos e materiais que se destinam a estabelecer a conexão elétrica entre dois sistemas

Ponto de entrega: ponto de conexão do sistema elétrico da concessionária com as instalações elétricas da unidade consumidora, caracterizando-se com o limite de responsabilidade do atendimento.

Rede Básica: instalações de transmissão pertencentes ao Sistema Elétrico Interligado, identificadas segundo resolução específica da ANEEL

Regime Permanente: intervalo de tempo da leitura de tensão, onde não ocorrem distúrbios elétricos capazes de invalidar a leitura, definido como sendo de 10 (dez) minutos.

Tensão de Atendimento (TA): valor eficaz de tensão no ponto de entrega ou de conexão, obtido por meio de medição, podendo ser classificada em adequada, precária ou crítica, de acordo com a leitura efetuada, expresso em volts ou quilovolts.

Tensão Contratada (TC): valor eficaz de tensão estabelecido em contrato, expresso em volts ou quilovolts.

Tensão de Leitura (TL): valor eficaz de tensão, integralizado a cada 10 (dez) minutos, obtido de medição por meio de equipamentos apropriados, expresso em volts ou quilovolts.

Tensão Não Padronizada (TNP): valor de tensão nominal, expresso em volts ou quilovolts, não referenciado no art. 47 do Decreto no. 41.019 de 1957, com redação dada pelo Decreto no. 97.280, de 1988.

Tensão Nominal (TN): valor eficaz de tensão pelo qual o sistema é designado, expresso em volts ou quilovolts.

Unidade Consumidora: conjunto de instalações e equipamentos elétricos caracterizado pelo recebimento de energia elétrica em um só ponto de entrega, com medição individualizada e correspondente a um único consumidor.

Unidade Consumidora antendida em Baixa Tensão: unidade consumidora atendida com tensão nominal igual ou inferior a 1 kV.

Unidade Consumidora antendida em Média Tensão: unidade consumidora atendida em tensão nominal maior que 1 kV e menor que 69 kV.

Unidade Consumidora antendida em Alta Tensão: unidade consumidora atendida em tensão nominal igual ou superior a 69 kV.

MÉTODO DE CÁLCULO DO DRP E DRC

DRP: Duração Relativa da Transgressão de Tensão Precária

Indicador individual referente à duração relativa das leituras de tensão, nas faixas de tensão precárias, no período de observação definido, expresso em percentual.

DRP = ( nlp / 1008) * 100 [%]

Onde:

nlp

número de leituras situadas nas faixas precárias

1008

número

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com