Motores de Aviação Convencionais e a Reação
Por: lucas vinicius sales da hora landim • 13/4/2020 • Exam • 390 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
[pic 3] | Avaliação a Distância |
Disciplina: Motores de Aviação convencionais e a Reação
Curso: Ciências Aeronáuticas
Professor: Helio Luis Camoes de Abreu
Nome do aluno: Lucas Vinicius sales da hora landim
Data: 08/07/1989
Orientações:
- Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
- Entregue a atividade no prazo estipulado.
- Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
- Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
- Pesquise e escolha um avião utilizado na II Guerra Mundial.
- Após fazer a pesquisa, faça uma pequena apresentação da aeronave escolhida dando ênfase à sua aplicação. A apresentação deve ser feita com suas palavras, com base na pesquisa feita. Não serão aceitos textos copiados e colados simplesmente. A apresentação deverá ter aproximadamente dois parágrafos de cinco a dez linhas cada. (4,0)
Minha aeronave escolhida é o famoso P-51 Mustang um caça norte americano de longo alcance fabricado pela North American Aviation (NAA) impulsionado pelo motor Packard V-1650-7 da Rolls Royce, Caça de motor a pistão, monoposto, monoplano, monomotor de uso civil e militar sendo utilizado na guerra inicialmente para ataque ao solo, reconhecimento e para escoltar bombardeiros pesados em missões sobre a Alemanha após isso foram usados para bombardeios,seu uso civil surgiu com a utilização em shows e corridas aéreas após a guerra.
- Descreva as características do(s) motor(es) da aeronave pesquisada dando destaque aos aspectos estudados no conteúdo da UA (tipo do motor, disposição dos cilindros, posição do motor na aeronave) e comente as vantagens e desvantagens, relacionando com a aplicação da aeronave descrita no item a). (6,0)
O P-51 utilizava um motor Packard V-1650-7 de 1600hp a pistão que gerava 700km/h de velociade maxima,com pistões Disposto em V refrigerado a água/glicol com um teto de 41mil pés com um supercharger que lhe dava mais potencia sendo util no combate aéreo especialmente em altas altitudes onde a densidade do ar é reduzida mas toda essa potencia lhe gerava uma temperatura acima também,que éra resfriado por um sistema de refrigeração liquida.
Uma segunda vantagem éra a disposição do motor ocupando pouca area frontal gerando menos arrasto e proporcionando mais velocidade e consequente maior autonomia ao P-51 permitindo sua escolta na ida e volta ao campo de batalha.
...