Motors
Seminário: Motors. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: babistemp • 9/10/2013 • Seminário • 735 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
021079990071 - A Jac Motors, mostra que o carro chinês veio para brigar na faixa de preços de veículos de até R$ 40 mil, segmento dominado pelas montadoras aqui instaladas desde a formação da indústria automobilística brasileira. É a primeira vez que as quatro grandes montadoras têm concorrentes de peso. O produto é competitivo e com preços que agradam o consumidor brasileiro.
Muitas marcas tradicionais baixaram seus preços ou no máximo não concedem o reajuste programado. Agora, eles têm um concorrente de peso no mercado brasileiro. O carro importado não é só um automóvel de nicho, é também um veículo que briga em todos os segmentos.
Analisando as estratégias das empresas JAC Motors e CheryAutomobileCo., é possível observar que no caso da JAC Motors, a empresa planejou iniciar suas atividades no Brasil com estoques para 30 dias, já visando a aceitação do publico pelo produto, planejando também já a construção de sua unidade produtiva no país. Com apenas 8% de fidelidade à marca, sendo um dos menores índices do mundo, o consumidor brasileiro está disposto a experimentar as novidades quando elas oferecem alguma vantagem financeira e respeito que muitas vezes não tiveram das marcas tradicionais.
2- “Gerência de produto - Atividade de Marketing que consiste em supervisionar e coordenar praticamente todos os procedimentos que, a partir da produção, se destinam a auxiliar a venda de um produto específico. O gerente de produto participa nas várias áreas de Marketing (pesquisa de mercado, planejamento de produto, determinação de preços, propaganda, promoção de vendas e distribuição), como responsável por um produto específico.”
Atribuições mais importantes:
• Conhecer o produto
O Gerente de Produto deve ser especialista no seu próprio produto. Isto significa que ele deve saber tudo sobre o produto, incluindo:
1. Como o produto é confeccionado, exatamente o que vai na caixa, em que mídias está disponível, que versões existem, que versões são comercializadas, se existem versões de demonstração, em que plataformas o produto executa, e tudo mais relacionado à produção do produto.
2. Como o produto é instalado, incluindo diferenças de instalação entre diferentes plataformas, diferenças de instalação entre cópias completas, de demo, de homologação, upgrades, versões mono-usuário e multi-usuário, versões para rede, etc.
3. Como o produto funciona. O Gerente de Produto deve ser o maior especialista no uso do produto. Diferenças de funcionamento entre versões devem ser conhecidas.
4. Os concorrentes existentes do produto e sua respectiva participação no mercado (marketshare).
5. O que está sendo preparado pelo desenvolvimento para novas versões. Deve-se lembrar que o desenvolvimento não escolhe o que vai ser desenvolvido em novas versões. O Gerente de Produto conduz as discussões na empresa no sentido de decidir novas funcionalidades e negocia as novas implementações com o desenvolvimento.
6. Os problemas que o produto possui com sua respectiva gravidade.
7. Os grandes clientes que utilizam o produto devem ser conhecidos. Os demais devem estar cadastrados numa base de dados.
8. As
...