NTOS KLIPP PROPOSTA DE UMA ARQUITETURA PARA ALOCAÇÃO DE TAREFAS EM GRUPOS DE ROBÔS MÓVEIS BASEADA EM ACORDO
Por: Victor Guilherme • 15/9/2015 • Projeto de pesquisa • 2.520 Palavras (11 Páginas) • 358 Visualizações
POLIMIG – ESCOLA POLITÉCNICA DE MINAS GERAIS
Curso Técnico de Mecatrônica
GERADOR DE ENERGIA INFINITA: Uma inovação tecnológica para a indústria.
Plano de pesquisa para Recuperação em ATP.
Orientador: Prof. Euripes Alves.
BELO HORIZONTE
2014
Poli Vital 2014
RELATÓRIO DO PROJETO Gerador de Energia Infinita
Escola Politécnica de Minas Gerais
Rua Platina, 1407- Bairro Calafate- Belo Horizonte- Minas Gerais
Aluno: Marcos Weller.
Professor Orientador: Euripes Alves.
Período de desenvolvimento do projeto: 01/12/2014 a 10/12/2014
AGRADECIMENTOS
A Deus, por agraciar-nos com a capacidade, o poder e a responsabilidade de estudar, quando muitos não os têm, seja no todo, seja em parte. Aos nossos pais, pelo grande apoio, tão necessário em nossa caminhada. Agradecemos ao professor Euripes Alves, pela orientação e grande incentivo para realização deste trabalho
Lista de figuras
Figura 1- Acumulo de lixo eletrônico
Figura 2- Descarte de pilhas e baterias
Figura 3- Imã de neodímio
Figura 4- Onda eletromagnética
Figura 5- Demonstração do projeto
Figura 6- Lixo tóxico
Figura 7- Demonstração do projeto
RESUMO
O projeto é constituído de um imã de neodímio, alguns led’s para demonstração protoboard, e um prego, esse projeto inovador vem tentar solucionar um problema que não e somente na escala nacional mas sim mundial, governos, industrias, empresas de grande porte vem tentando buscar fontes renováveis de energia tem evoluído muito mas temos ainda um grande vilão que são os lixos eletrônico que são as baterias e as pilhas, Quando se fala em pilhas e baterias, tem-se algo estreitamente atrelado as práticas cotidianas da população em geral, como: a utilização de aparelhos celulares, controles remotos, câmeras digitais, e diversos aparelhos utilizados por necessidade, ou apenas para obter conforto. Os benefícios advindos pela utilização dos dispositivos em discussão são inegáveis, no entanto, apesar dos diversos benefícios proporcionados pelo uso de pilhas e baterias, estas também apresentam uma infinidade de desvantagens para os seres vivos e para o meio ambiente, As pilhas são compostas, em sua maioria, por metais pesados como zinco, chumbo, manganês e mercúrio, já que seus elementos tóxicos contaminam o solo, o lençol freático e, no final das contas, o próprio homem. Os danos à saúde podem aparecer na forma de problemas cardíacos e pulmonares, distúrbios digestivos, osteoporose, disfunção renal e depressão. Somado ao fato de que as pilhas demoram até 500 anos para serem absorvidas pelo ambiente, e que no Brasil, por ano, são descartadas 170 milhões de pilhas, o problema passa a ser grave (Grunkraut, 2012). Poucas pessoas têm uma noção precisa dos riscos trazidos pela contaminação das substâncias presentes na composição das pilhas e baterias (também chamadasde pilhas secundárias). Nosso gerador de energia infinita tem a vantagem de não usar esses metais pesados e da energia ser infinita vemos que às pilhas e baterias serão anuladas e com mais pesquisas podemos fazer um gerador maior para quem sabe sustentamos uma cidade ou até mesmo um país, com o nosso gerador de energia infinita.
Palavras-chave: Gerador de energia infinita, pilhas e baterias, imã de neodímio.
Sumário
1.0 Introdução
1.1 Conceitos de geração de Energia
2.0 Problema
2.1 Objetivo
2.2 Relevância do trabalho
2.3 Resultados Previsto
3.0 Fundamentação teórica
3.1 Eletromagnetismo
3.2 Indução Eletromagnética
3.3 Campo Elétrico Induzido
4.0 Desenvolvimento
4.1 Material do Gerador
5.0 Resultados do projeto
5.1 Introdução
5.2 projeto do gerador infinito
6.0 Conclusão
6.1 Próximos Passos
7.0 Bibliografia
1.0 Introdução
Quando se fala em magnetismo, logo vem à cabeça a imagem de um ímã, polos positivos e negativos e, é claro, das aulas de Física da escola e os resumos feitos sobre eletromagnetismo. Para quem ainda não chegou lá, vai aí a definição desse fenômeno. O magnetismo é o poder de atração do ferro magnético e a capacidade que ele possui de se orientar na direção norte e sul, um poder indutor. Outra definição, essa mais científica e aprofundada: o magnetismo é entendido como um fenômeno básico no processo de andamento de geradores, motores elétricos, na reprodução de voz e de imagens, no armazenamento de memória de aparatos tecnológicos, como os computadores, entre outras aplicações.
...