TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas diretrizes de saúde e segurança nas empresas pós vacina

Por:   •  10/6/2021  •  Artigo  •  1.452 Palavras (6 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 6

Novas diretrizes de saúde e segurança nas empresas pós vacina

Como o setor de mineração está se preparando para reiniciar as operações após a pandemia e a vacina do COVID -19?

O setor de mineração sempre foi considerado um ambiente de riscos iminentes, o que tornou as empresas de mineração muito experientes nos protocolos para manter sua força de trabalho saudável e segura.

Aplicar as valiosas lições aprendidas com outras epidemias, como HIV / AIDS, tuberculose e malária,pode ser um bom começo para os protocolos pós. Covid-19

Não há dúvida de que a indústria de mineração local é vulnerável ao vírus.

Desde o início dos anos 1990, a mineração tem sido um setor muito afetado com epidemias

Com o HIV, a exposição à poeira de sílica e a silicose que aumentavam o risco de tuberculose, a indústria teve que responder de uma maneira decisiva e sem precedentes, aplicando abordagens multifacetadas, multidisciplinares e inovadoras para enfrentar o fardo da doença, além do estigma concomitante, a discriminação e os desafios das relações de trabalho que acompanham essas doenças.

Utilizar todo o aprendizado das experiências anteriores virais e identificar as principais práticas das epidemias, aprimorar e adotar essas práticas para conter e mitigar o impacto do coronavírus na indústria, seria algo a se pensar nesse processo.

Usar princípios semelhantes para IDENTIFICAR, PREVENIR, TESTAR, TRATAR e para o diagnóstico precoce, tratamento precoce, reabilitação e erradicação de COVID-19, mantendo a dignidade e segurança dos mineiros.

Embora a verdadeira extensão da transmissão atual do coronavírus pela comunidade ainda seja algo que está em constante atualização e estudos, as minas precisam estar extremamente vigilantes da epidemia em rápida evolução e estar em sintonia com os padrões de doença da comunidade, bem como com os fatores de mitigação de risco ambiental e humano.

Para manter a sua produtividade e achatar a curva, as minas devem desenvolver uma clara política COVID-19 para o local de trabalho.

A vacinação contra o Coronavírus não exclui a necessidade de protocolos permanentes contra o vírus.Segundo o David Urbaez, diretor científico da Sociedade Brasileira de Infectologia do Distrito Federal, não há comprovação científica e estudo suficiente que comprove que a pessoa vacinada não pode contrair e disseminar o vírus, o maior ganho da vacina está no impedimento de os imunizados desenvolverem casos graves da doença.

A natureza inata do ambiente de mineração se presta a uma ocupação densa em acomodações, em deslocamentos para os locais de trabalho, em viagens para as paradas em um veículo ou a pé.

Além disso, processos específicos de mineração envolvem equipes que trabalham muito próximas umas das outras; todos os quais são pontos de transmissão COVID-19 potencialmente perigosos.

Nestes cenários específicos de mineração, será um desafio cumprir as medidas de precaução recomendadas ao público em geral, como manter uma 'distância social ou física' de um metro e a lavagem adequada das mãos.

Em contraste, no entanto, as operações de mineração de superfície e mineração mecanizada oferecem amplas oportunidades para fazer cumprir essas práticas comportamentais de higiene.

Conforme a pandemia avança, estamos aprendendo mais sobre o comportamento do SARS-CoV-2, o vírus responsável pelo COVID-19 e suas variações.

O Processo de Gerenciamento de Risco da Indústria de Minerais deve ser aplicado no desenvolvimento da estratégia de gerenciamento de risco COVID-19 específica da mina.

Uma análise apropriada da via de exposição, começando com a identificação da fonte (identificando pessoas-índice) e compreendendo a epidemiologia de COVID-19 na comunidade peri-mineração, é fundamental para a contenção ideal da doença,

O controle da disseminação do COVID-19 deve ser feito aplicando sistematicamente uma hierarquia de controles, composta pelos seguintes mecanismos:

Controle de eliminação

A triagem, como já acontece para outras doenças, devem passar a fazer parte dos protocolos da mineração. Mesmo após a vacinação dos profissionais que trabalham nas minas.

O rastreamento de sintomas e febre no trabalho e em casa, para identificar casos suspeitos e contatos precoces, deve ser priorizado. Os contatos devem ser rastreados, testados e tratados de forma ativa e imediata.

Os mineiros infectados devem ser colocados em isolamento imediatamente. Contatos e mineiros com sintomas semelhantes aos da gripe devem permanecer em quarentena em casa ou em instalações de mineração, conforme aplicável.

Pode ser necessário que as minas instituam instalações de quarentena COVID-19 específicas para seus funcionários que não conseguem se isolar em suas acomodações habituais.

Controles administrativos

As políticas e procedimentos personalizados do COVID-19 para o local de trabalho devem ser integrados às estruturas de gerenciamento de risco estratégico e às principais práticas de negócios, e ser endossados ​​pela alta liderança e pelos funcionários. Além disso, as minas devem desenvolver estratégias específicas de intervenção em surtos comunitários.

Essas políticas devem ser claras sobre quem tem direito a licença médica ou licença médica de quarentena, e explícita sobre como isso deve ser implementado.

Os médicos do trabalho devem se preparar com antecedência e verificar como as diretrizes do ministério da saúde e dos protocolos sobre os padrões mínimos de aptidão para realizar o trabalho nas minas e as políticas de incapacidades médicas, devem ser aplicadas em casos de suspeita, infecção e recuperação de COVID-19 .

Materiais gerais de promoção de saúde, ilustrando boa higiene para tosse, lavagem das mãos, etiqueta respiratória, sintomas de COVID-19, métodos de quarentena / isolamento e informações sobre instalações de saúde disponíveis, devem estar disponíveis gratuitamente, usando vários canais de comunicação.

As equipes de resposta à saúde devem estar bem preparadas quanto à definição de caso COVID-19 e estar equipadas com os equipamentos de proteção, suprimentos médicos e vias de encaminhamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com