O Monge E O Executivo
Artigo: O Monge E O Executivo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rorefele • 16/4/2013 • 850 Palavras (4 Páginas) • 1.130 Visualizações
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
TECNÓLOGO EM MARKETING – MÓDULO BÁSICO
RENATA EMANUELA DOS SANTOS POENTES - 232672013
PORTFÓLIO 1
MODELO GESTÃO
...........................................................................................................................
Guarulhos
2013
RENATA EMANUELA DOS SANTOS POENTES.
PORTFÓLIO 1
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERÊNCIAIS.
Trabalho apresentado ao Curso de Marketing Faculdade ENIAC para a disciplina de OPG.
Prof. Nanci Preite.
Guarulhos
2013
Respostas
.............................................................................................................
Parte I – O Monge e o Executivo.
1.No Livro:O Monge e o Executivo- no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos.Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
Visando um melhor ambiente propício ao trabalho, podemos observar que a importância das opniões seja elas por funcionários, até os líderes, garantem um resultado de maior entrosamento entre as empresas, e adquire a melhor possibilidade de um bom trabalho.
Lembrando que, o poder de influenciar pessoas tem que vir acompanhadas de democracia, políticas e procedimentos tudo por escrito fica bem esclarecidos e obvio para ser seguido.
Todos os cuidados, dentro da empresa, são meros requisitos que adiante poderão ser executados vontade e obediência, não somente enxergar a obrigação e sim que o sacrifício, que você tem, se transforma em algo prazeroso, que te dá estímulos para trabalhar e obediência para seguir em contribuição ao crescimento da respectiva empresa.
2.No capítulo,”O ambiente”, John,em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e ao outros.Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros.Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver.Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão.E dos componentes do grupo do projeto integrado
Nomes Valores Instrumentais Valores Terminais
Responsabilidade Seguarnça Familiar
Tatiane Espirito Prestativo Vida confortável
Capacidade Igualdade
Lógica Sentido de Realização
Renata Coragem Prazer
Imaginação Harmonia
Liderança Segurança Familiar
Fabiola Perdão Reconhecimento
Honestidade Respeito por si próprio
Honestidade Reconhecimento
Vanessa Imaginação Prazer
Afetividade Sabedoria
Valores Do Grupo:é necessário amar o próximo como a si mesmo para conseguir ter uma relação melhor em seu ambiente de trabalho, ter humildade, honestidade, harmonia, entre aqueles que te envolvem.Em relação ao projeto temos que visar o ambiente propício e reconhecimento dos participantes, ter igualdade, trabalhar para progredir, ter idéias e sabedoria, para podermos desempenhar um trabalho produtivo e prazeroso.
3.Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros?Justifique se essa regra é praticada em grande partes das empresas e por quais razões?
Estabeleceu-Quero que vocês prometam que falarão sempre que tiverem vontade.
Concluímos que NÃO É PRATICADA, por questão que, algumas empresas não conseguem apostar em idéias sugeridas por inferiores ou pessoas que gostam de opnar sobre diversos assuntos, acredito que grandes razões que justifica isso são riscos de se submeter há uma mera discordância ou advertência.
Parte II - Missão, visão e valores.
4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito missão.Relate o entendimento do grupo sobre
...