O crescimento da construção civil nos últimos anos
Artigo: O crescimento da construção civil nos últimos anos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: danilotaboada • 27/11/2014 • Artigo • 274 Palavras (2 Páginas) • 355 Visualizações
construção civil caracteriza-se pelas mudanças, nos últimos anos as empresas que atuam na área de construção de edifícios estão sempre em busca de caminhos para se tornarem competitivas. A racionalização dos métodos, processos e sistemas construtivos, juntamente com a diminuição dos custos, a garantia de atendimento dos prazos de execução e incremento da qualidade dos edifícios.
com o crescimento contínuo dos últimos anos na construção civil, fez com que a demanda de insumos, como formas de compensado, aço e concreto, muito utilizados na etapa de execução, aumentassem ainda mais para acompanhar esse mercado em ascensão. Neste contexto, tornou-se evidente a necessidade de industrializar a construção e, visando à racionalização dos processos e a garantia de qualidade, algumas técnicas de estruturas de concreto estão se tornam-se soluções alternativas cada vez mais interessantes, adquirindo assim, seu espaço na construção.
Esse trabalho tem o intuito de analisar as vantagens na execução de lajes maciças içadas em uma obra de edifícios residenciais.
No estudo em questão, é muito importante ressaltar que, a utilização desse tipo de laje em uma obra de múltiplos pavimentos tipo não deve ser interpretada apenas como uma solução para reduzir etapas e, sim, o tempo e custo na execução da estrutura de concreto. As melhorias em termos de acabamento da face inferior da laje e o fato de não precisar utilizar formas de madeira para as mesmas, reduz consideravelmente a quantidade de escoramento e madeira, como os compensados, que também são muito interessantes.
O enfoque será dado especialmente nas fases construtivas, visando o custo beneficio que essa alternativa possa acrescentar ao empreendimento, levando em consideração as diferenças que implicariam em uma obra projetada no sistema de residências populares.
...