OS FILTROS HIDRAULICOS E PNEUMÁTICOS
Por: maycon-paz • 21/11/2018 • Projeto de pesquisa • 661 Palavras (3 Páginas) • 179 Visualizações
FILTROS HIDRAULICOS E PNEUMÁTICOS
Resumo - O objetivo desse artigo é compreender qual a função de um filtro hidráulico e pneumático, suas aplicações e compreender as vantagens na sua utilização. Além de identificar os diferentes tipos de filtros utilizados nas indústrias.
Palavras-chave: Filtros Hidráulicos e Pneumáticos.
• INTRODUÇÃO
• DESENVOLVIMENTO
Óleo lubrificante mineral;óleos minerais são originados de petróleos crus, sendo beneficiados por meio da refinação. Caracterizados por uma mistura de hidrocarbonetos, sao usados como lubrificantes que tem boa viscosidade. As propriedades e as qualidades dos óleos minerais dependem da proveniência e da viscosidade do petróleo cru de origem.
Óleo lubrificante sintético; os óleos sintéticos são produzidos artificialmente. Possuem, na maioria das vezes, bom comportamento de viscosidade-temperatura, apresentando pouca tendência de coqueificação em temperaturas elevadas, baixo ponto de solidificação em baixas temperaturas, além de alta resistência contra temperatura e influências químicas.
O oleo passa por varias amostragens durante a analise, que chamamos "ensaios". os ensaios tem como objetivo diagnosticas a qualidade do oleo com precisao como viscosidade, acidez, teor de agua e corrosão
Odor: lubrificantes novos e usados tem odores diferentes a contaminacão por solventes ou combustiveis fara com que a caracteristica mude tornando assim mais facil a indentificacão de uma possovel contaminacão.
Aparencia; a aparencia de de um lubrificante tenque ser limpa, caso contrario ela estara turva, com residuos suspensos ou depositados indicando contaminacoes por agua ou outros contaminantes.
Viscosidade; umas das propiedades mais importantes da fisico-quimica na analize do oleo. o oleo mais viscoso gera uma formação mais adquada e resistente do filme lubrificante.a viscosidade evita o contato das peças de metal assim diminuindo o o desgaste oferecondo o minimo de perda por atrito. a viscosisade do oleo pode variar para mais e para menos viscoso, isso muda de acordo com os fatores internos e externos. A viscosedade do oleo diminui quando ha diluicão ou adicão de oleos ou aditivos incoretos. problemas no sisterma de filtragem oxidacão e degradacão termica são alguns dos fatores q podem levar ao aumento do oleo.
Densidade: Esse ensaio mostra a massa dividida pelo volume do oleo a uma certa temperatuda. e importante analizar a densidade do oleo para identificar alguma contaminacão ou deteriorizacão dos lubrificantes.
acidez:esse ensaio efeito em caixas redutoras, motores e turbinas a gas e lubrificantes hidraulicos. O numero de acidez total (TAN) isso vai medir os acidos fracos organicos e acidos fortes inorganicos que estão presentes no oleo. geralmente os oleos sao acidos poque reagem com o oxigenio. Em temperaturas mais altas como o motor de alguens equipamentos a reacão quimica acontece mais rapida assim podendo provocar o almento da viscosidade do oleo.
Basicidade:O TBN indica a quantidade de compostos básicos existente no lubrificante, tambem indica se
...