Organização De Computadores
Dissertações: Organização De Computadores. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: dedeliipe • 4/6/2013 • 3.101 Palavras (13 Páginas) • 379 Visualizações
Anhanguera Educacional
Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação
Bacharelado em Sistemas de Informação
Atividades Práticas Supervisionadas
Relatórios das Etapas
Disciplina: Organização de computadores
Professor: Daniel Santos
Semestre: 1 A
Nome: RA:
Andre Filipe Marques Roodrigues 6820448147
Cleber Duarte da Silva 6623355564
Alex Brandão Silva 6277266668
Felipe Bruno Braga
Gustavo Lima Silva 6622351935
Brasília – DF
Data: 09/04/2013
RELATÓRIO 3: CARACTERÍSTICAS DE PROCESSAMENTO
3.1 principais tipos de processadores disponíveis no mercado.
Os processadores mais conhecidos vendidos no Brasil hoje são os da AMD e os da INTEL, cada um deles está em alta no mercado em determinada época ou dependendo das novidades que são lançadas, em dia podem dizer que são abençoadas porque os processadores não tem limites específicos para algumas funções, já antigamente os computadores vinham com processadores que se limitavam a algumas funções e já mais você poderia colocar algum jogo e tentar rodá-lo em seu PC. O processador de todo computador é um órgão fundamental para que ele funcione bem e tenha velocidade. Da Intel os principais processadores que estão no mercado são:
Intel core 2 duo que é bem ágil e normalmente os computadores comprados hoje em dia já vem com ele, e também a nova geração que é Intel core i7, extreme edição, i7, i5, e i3 eles estão rápidos e com resultados satisfatórios. Os da AMD não ficam a trás e tem o AMD phenon II, o AMD option six-core e o AMD atlon ii.
3.2 - considerações sobre tipo ideal de processador
Os modelos de processadores mais indicados para estes casos são AMD Turion X2 ou Intel Core 2 Duo, que oferecem mais velocidade para equilibrar as suas atividades e a demanda que elas exigem. Se você costuma editar imagens no Photoshop ou criar projetos no AutoCAD, por exemplo, estes são processadores interessantes. A famosa Intel Core i7 e AMD Phenom X4 são os preferidos de quem preza por respostas extremamente rápidas nos seus afazeres diários. Dessa forma, trabalhar com modelagens em 3D, jogos em alta definição e o uso de programas mais pesados como o Adobe After Effects - usado para finalizar vídeos.
3.3 considerações sobre a tecnologia de multicore
Processador Multi-Core é aquele formado por mais de um núcleo (core) de processamento.
O Multi-Core formado por dois núcleos é chamado Dual-Core.
O Multi-Core formado por quatro núcleos é chamado Quad-Core.
Os Processadores Multi-Core surgiram como alternativa para melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia elétrica. A ideia é melhorar o desempenho aproveitando a possibilidade de se executar processos e threads de forma verdadeiramente paralela.
Exemplos de processadores multi-core são Pentium D, Pentium Extreme Edition, Athlon 64 X2, Athlon 64 FX (FX60 e superiores), Pentium Dual Core, Core 2 Duo, Core 2 Quad, Core 2 Extreme, Core i7, Dual core Intel Xeon processadores series 5100, Quad-Core Intel Xeon processadores series 5300.
Processadores Multicore representam uma grande revolução na tecnologia computacional. São capazes de prover maior capacidade de processamento com um custo/benefício melhor do que processadores Single-Core, e suas vantagens não param por aqui. Ao longo deste texto são explicadas as principais características da arquitetura Multicore, a motivação que levou a seu desenvolvimento, suas vantagens e princípios de funcionamento. Posteriormente enfatizamos implementações específicas desta tecnologia realizadas por duas grandes empresas concorrentes s no mercado: AMD e Intel. Assim pode-se exemplificar com maior riqueza as propriedades desta arquitetura.
3.4 características de processadores utilizadas em ultrabook
Intel Core i7 é uma família de processadores Intel para desktop e notebooks x86-64 (64 bits). É o primeiro processador lançado que utiliza a microarquitetura Intel Nehalem que é o sucessor dos processadores Intel Core 2. Atualmente, existem ao todo três modelos de processadores de quatro núcleos. Os três modelos atuais e futuros serão dos modelos Quad-core. O i7 se aplica a família de processadores Bloomfield. O nome continua com o uso da marca Core da Intel. Foi lançado oficialmente em 17 de novembro de 2008 e é fabricado no Arizona, Novo México e Oregon, embora a fábrica destes já tenham se adaptado para a próxima geração de processadores de 32nm. Este processador possui 8MB de cache inteligente, e trabalha com memórias de até 1066 MHZ em modo Triple Channel. Série Core i7 possuem quatro núcleos (o i7-980X possui seis núcleos), memória cache L3 de 8 MB, controlador de memória integrado, tecnologia Intel Turbo Boost, tecnologia Intel Hyper-Threading, tecnologia Intel HD Boost e ainda o recurso Intel QPI. O modelo mais simples da série i7 (o i7-860) tem seu preço inicial em R$ 740, enquanto modelos mais robustos como o i7-940 são vendidos por aproximadamente R$ 1650.
Intel Core i5 é uma série de processadores da Intel destinada a desktop x86-64 que aborda a utilização da microarquitetura Nehalem, o processador Intel Core i5 utiliza uma soquete denominada LGA 1156. Core i5 continuará a trabalhar com uma controladora de memória embutida, permanecendo com a arquitetura Nehalem do processador Core i7. Nominada DMI (Direct Media Interface), que agiliza ainda mais a comunicação com o chipset e pela falta do SMT, recurso semelhante ao Hyper-Threading do antigo Pentium 4.memórias de até 1066 MHZ em modo Triple Channel. A Intel Core i5 é encarregado de suprir as necessidades do mercado de porte intermediário, ou seja, aqueles
...