Orientaçao A Obijeto
Trabalho Universitário: Orientaçao A Obijeto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 30/9/2014 • 472 Palavras (2 Páginas) • 235 Visualizações
ATIVIDADESPRATICASSUPERVISIONADA:
ETAPAS1e2
Professor:FERNANDO
BRASÍLIA-DF
2014
Definição da tecnologia Java
Java é uma linguagem de programação desenvolvida por James Gosling, juntamente com outros colaboradores, no início da década de 1990, na empresa Sun Microsystems.
A linguagem de programação Java é orientada a objetos (comportamento dos objetos determinados por classes) e compilada em bytecode (as instruções são executadas através de uma Máquina Virtual Java - JVM e podem ser processadas em sistemas com suporte a C++). A sintaxe da linguagem Java é similar às linguagens C e C++.
O Java é rápido, seguro e confiável. De laptops a datacenters, consoles de games a supercomputadores científicos, telefones celulares à Internet, o Java está em todos os lugares!
Características da Linguagem
• Orientada a Objetos : Paradigma atual mais utilizado na construção de softwares.
Dentre suas vantagens, podemos citar reaproveitamento de código e aumento da manutenibilidade dos sistemas assim desenvolvidos.
• Simples e Robusta : Java representa em muitos aspectos um aperfeiçoamento da linguagem C++. Ela possui certas características que permitem a criação de programas de forma mas rápida, pois tiram do programador a possibilidade de cometer erros que são comuns de ocorrer em C++. Algumas dessas características são o tratamento obrigatório de exceções e o gerenciamento automático de memória.
• Gerenciamento Automático de Memória : Em Java não existe ponteiros, isto é, não é permitido ao programador acessar explicitamente uma posição de memória. Java automaticamente gerencia o processo de alocação e liberação de memória, ficando o programador livre desta atividade. O mecanismo responsável pela liberação de memória que não está mais sendo utilizada é conhecido como Garbage Collector.
• Independência de Plataforma : Um dos elementos chave da linguagem Java é a independência de plataforma. Um programa Java escrito em uma plataforma pode ser utilizado em uma outra distinta da original. Este aspecto da linguagem é geralmente referenciado como “write once, run anywhere”. Isto é conseguido através da utilização da Java Virtual Machine (JVM) a qual roda numa plataforma específica e interpreta um programa Java para código de máquina específico da plataforma em questão. Como os programas em Java executam sob o controle da JVM, eles podem rodar em qualquer plataforma que possua uma disponível.
• Multi-threading : Um programa Java pode conter múltiplas threads para realizar várias tarefas em paralelo.
Implementação de classes e instanciação de objetos
Modificadores são palavras-chave que podem ser aplicadas em variadas combinações a métodos e atributos dentro de uma classe, e em certos casos, à própria classe.
A ordem dos modificadores é irrelevante para o resultado da sua aplicação. Todos os modificadores são opcionais. Em algumas situações especiais (dentro de uma interface, por exemplo), certos modificadores são implicitamente definidos para você. Por exemplo, se você não utiliza um modificador de acesso, a JVM assume que você deseja o acesso default, o qual significa acesso a partir do mesmo pacote ao qual o elemento pertence (acesso em nível de pacote) e para o qual não existe palavra-chave.
...