PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL
Trabalho Universitário: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ribinskiclau • 21/4/2014 • 1.528 Palavras (7 Páginas) • 344 Visualizações
Curitiba
2012
CLAUDINEI RIBINSKI
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL
Curitiba
2012
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do Segundo Semestre de Educação à Distância.
Polyanna P. Gomes Fabris (Análise de Sistemas)
Luiz Cláudio Perini (Engenharia de Software)
Roberto Nishimura (Banco de Dados I)
Anderson Macedo (Linguagem e Técnicas de Programação II)
CLAUDINEI RIBINSKI
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO ................................................................................................. 3
2.0 OBJETIVO ....................................................................................................... 4
3.0 Desenvolvimento ............................................................................................ 5
3.1 PLANEJAMENTO.............................................................................................5
3.2 ANÁLISE...........................................................................................................5
3.3 CODIFICAÇÃO..................................................................................................5
3.4 INSPEÇÃO DE SOFTWARE.............................................................................5
3.5 VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO.........................................................................6
3.6 SGDB..................................................................................................................6
3.7 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO RECOMENDADA...................................7
3.8 MODELO DE PROCESSO PROPOSTO..........................................................7
4.0 CENÁRIO..........................................................................................................7
5.0 CONCLUSÃO....................................................................................................9
REFERENCIAS..............................................................................................10
3
1.0 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar aos seus leitores algumas funcionalidades onde podemos aplicar o uso da lógica de programação, levando como base e modelo a Locadora de Livros, uma empresa privada com fins lucrativos, que teve seu primeiro computador adquirido em 1995 e contratou a empresa “Alunos da Unopar” para atuar no desenvolvimento do sistema onde foi aplicado diversas metodologias de trabalho e regras, para poder administrar o estoque que possui cerca de 200.000 títulos, e do sistema adotado tendo o atendimento das rotinas empresarias.
4
2.0 OBJETIVO
Tornar todas as operações da empresa, automatizadas onde hoje é feito manual e por meio de módulos, será com um único banco de dados que retenha todas as informações sendo assim um sistema rápido, melhorando assim o atendimento ao cliente e a organização.
5
3.0 DESENVOLVIMENTO
Nos próximos passos será abordado todo o processo de estudo e desenvolvimento de um software e de sua estrutura de armazenamento.
3.1 PLANEJAMENTO
Neste momento se analisa toda a estrutura que será necessária, partindo do inicio da parte de servidores, organização da parte de dados e backups, e viabilidade do limite mínimo de pacote de dados na rede.
Alem disto o projetista se reúne junto do cliente e discutem exatamente o que o mesmo deseja, fazendo rascunhos onde o cliente pode analisar a ideia do projeto e pode opinar por mudanças e até mesmo, solicitar novos controles.
3.2 ANÁLISE
Uma vez o projeto no papel, agora se monta o diagrama, e outras representações para tentar aproximar ao máximo a expectativa e o resultado final do sistema. Deste momento para frente já se começa a efetuar a documentação técnica do sistema, descrevendo todos os processos de acordo como são planejados e exata funcionalidade de cada campo.
3.3 CODIFICAÇÃO
A codificação é o desenvolvimento propriamente dito. Aqui são escritas milhares de linhas de códigos que interligação o sistema com bancos de dados e outros dispositivos a fim de produzir o resultado que foi especificado no projeto.
A codificação é uma atividade subordinada no projeto.
3.4 INSPEÇÃO DE SOFTWARE
A Inspeção de Software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem definido. FAGAN (1976) desenvolveu o processo tradicional de inspeção de software, uma forma detalhada de se realizar uma revisão.
O processo de inspeção tradicional envolve o planejamento da inspeção, a revisão de um determinado projeto por pessoas previamente selecionadas, um encontro em equipe para discutir e registrar os defeitos, a passagem dos defeitos para o projetista
6
para serem efetuadas as devidas correções e uma avaliação final sobre a necessidade de uma nova inspeção. O modelo de implementação, embora apresente características importantes às atividades relacionadas com o teste, não é considerado neste trabalho. Esta decisão visa a incentivar a prática de construção de software com característica de testabilidade desde o início do desenvolvimento.
...