PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO: CATCH LIGHT
Por: Caroline Pinheiro • 27/6/2017 • Trabalho acadêmico • 396 Palavras (2 Páginas) • 369 Visualizações
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE MACAÉ – FUNEMAC
FACULDADE PROFESSOR MIGUEL ÂNGELO DA SILVA SANTOS – FEMASS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO: CATCH LIGHT
POR:
EDSON FABIANO LIMA
JULIANA DE OLIVEIRA PASSOS
LEILA MARIA DE MIRANDA GOMES
RAQUEL LIMA DA SILVA DE MUROS
STHEFANY GARCIA RIBEIRO
MACAÉ
2016
- LISTA DAS IDEIAS DE NOVOS PRODUTOS
- BULE DUPLO
O Bule duplo é um produto para facilitar a o dia-a-dia de para anfitriões com um público com gosto diversificado, permitindo que até dois tipos de chás possam ser servidos de uma única vez. Assim, agrada um maior número de pessoas na hora do lanche ou em uma reunião, por exemplo.
[pic 1]
- CORTADOR de alta precisão DE FRUTAS E LEGUMES
Para todos os perfeccionistas que desejam fazer uma salada digna de profissional. Pensando nisso, foi desenvolvido o cortador de alta precisão que tem uma base firme para o corte e consegue um aproveitamento muito melhor dos legumes, sempre pensando na beleza. A ideia surgiu do sentimento de tornar acessível para todos a beleza da comida, pois cozinhar também é uma arte. Um revolucionário produto para dia a dia.
[pic 2]
- colher amortecedora
Pensando em facilitar a rotina das pessoas que sofrem com o mal de Parkinson que surgiu a colher amortecedora. Ela conta com uma tecnologia que estabiliza o acessório quando a mão da pessoa está tremendo. O uso do dispositivo reduzirá em 76% a queda de alimentos.
[pic 3]
- trocador de lampadas
Uma tarefa tão corriqueira como trocar uma lâmpada pode se tornar algo bem complicado por alguns fatores tais como o local ser difícil acesso e falta de escada e outros elevadores para a execução. Pensando nisso, surgiu a ideia do trocador de lâmpada automatizado que tornará a tarefa algo muito simples de ser executado e irá surpreender o usuário.
[pic 4]
- produto selecionado
Após análises das possíveis opções dos produtos foi selecionado pela diretoria da empresa, por meio de votação e 83% de aceitação, que será produzido o trocador de lâmpadas (nome comercial a ser definido).
A escolha deu-se pelo fato de não trazer muitas alterações a atual linha de produção e por ter um nicho maior de mercado, consequentemente sua aceitação será mais fácil e terá uma rentabilidade maior em um prazo de 5 anos. E em adicional, foi levado em consideração a oportunidade de novas parcerias que desenvolveram parte do projeto.
...