Portfolio ADS
Artigos Científicos: Portfolio ADS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edgar22 • 11/10/2013 • 3.976 Palavras (16 Páginas) • 561 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................4
3 CONSIDERACOES FINAIS....................................................................................20
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................21
1 INTRODUÇÃO
. 1. Considere um Caso de Uso Controlar Usuário, cujo objetivo é cadastrar o usuário da biblioteca. Partindo desse cenário, elabore a documentação de Caso de Uso.
. 2. Considerando a técnica de Modelagem Entidade Relacionamento, explique com suas palavras o que são Entidades e Tabelas, Relacionamentos e Cardinalidade, Atributos e seus tipos, Administrador de dados, modelo conceitual de dados, modelo lógico de dados e modelo físico de dados.
. 3. Tendo sido feita a opção para desenvolvimento na linguagem C#, faça a escolha de que tipo de projeto (cenário) será criado e em que versão da .NET framework e do Visual Studio serão realizadas as implementações, bem como fundamentar sua escolha. Também devem ser relacionados quais os principais componentes que serão utilizados, bem como descrever sua funcionalidade e explicar em que situações ele será aplicado.
. 4. Faça uma pesquisa bibliográfica onde você deverá levantar informações sobre MODELOS ÁGEIS e
MODELOS EVOLUCIONARIOS, onde devera identificar pelo menos 05 (cinco) modelos de cada tipo. Após identificar os modelos você deve colocar as características marcantes de cada modelo, CITAR E
EXPLICAR o seu CICLO DE VIDA, comentando as atividades de cada fase do ciclo.
2 DESENVOLVIMENTO
1ª ATIVIDADE PROPOSTA
CASO DE USO
Bibliotecária
ATOR
Nome Responsabilidade
Bibliotecária Cadastrar o usuário da biblioteca
TABELA
Caso de uso Controlar usuário
Ator principal Bibliotecária
Fluxo normal 1. 1.cadastrar usuário
2ª ATIVIDADE PROPOSTA
Entidade é a representção de uma ação, estado ou características em comum de alguma coisa do mundo real.
Tabela pode se dizer que é um conjunto de dados organizados e relacionados dentro de um certo número de linhas e colunas.
Relacionamentos é o tipo de associação existente entre entidades, ou seja, uma ação entre as entidades.
A cardinalidade de um conjunto de relacionamentos informa a quantidade máxima de relacionamentos individuais de que cada entidade dos conjuntos de entidades pode participar.
Existem três tipos de relacionamento entre entidades: um para um (1:1), um para muitos (1:N) e muitos para muitos (N:N).
Relacionamento um para um (1:1) é usado quando uma entidade A se relaciona com no máximo uma entidade B e vice-versa.
Relacionamento um para muito (1:N) é usado quando uma entidade A pode se relacionar no máximo com uma ou mais entidades B, mas uma entidade B pode se relacionar no máximo com uma entidade A.
Relacionamento muitos para muitos (N:N) é quando várias entidades A se relacionam com várias entidades B.
Cada entidade tem propriedades particulares chamadas atributos, são caracteísticas que identificam as entidades. Os atributos podem ser Simples, Composto, Multivaloroso e determinante.
Atributo Simples não possui qualquer característica especial. Quando um atributo não é composto recebe um valor único como NOME, por exemplo e não é um atributo chave, então ele será atributo simples.
Atributo Composto o seu conteúdo é formado por vários itens menores. Exemplo: Endereço. Seu conteúdo poderá ser dividido em vários outros atributos, como: rua, número, bairro, cep e cidade.
Atributo Multivalorado o seu conteúdo é formado por mais de um valor. Exemplo: Telefone. Uma pessoa poderá ter mais de um número de telefone.
Atributo Determinante é identificada de forma única uma entidade, ou seja, não pode haver dados repetidos, é indicado sublinhando-se o nome do atributo.
Adiministrador de dados é o profissional especialista em técnicas de modelagem de dados de sistemas e também pode criar e fazer manutenção de estruturas de banco de dados, bem como garantindo a integração e integridade dos dados de uma empresa.
Modelo conceitual de dados são os objetos, caracteristicas e relacionamentos que tem a representação fiel ao ambiente observado, ou seja, não depende de qualquer influência imposta por tecnologias.
Modelo lógico de dados é aquele em que os objetos, suas características e relacionamentos tem a representação de acordo com as limitações impostas por algum tipo de tecnologia.
Modelo físico de dados é aquele em que a representação dos objetos é feita sob a visão do nível físico de implementação das ocorrências ou instâncias das entidades e seus relacionamentos. Depende especificamente de cada SGDB.
3ª ATIVIDADE PROPOSTA
Escolhi o Visual Studio C# 2008 Express Edition para criar um sistema de controle de biblioteca por ser um software gratuito e de fácil utilização onde foi usado o Microsoft .Net Framework
...