Portifolio 2ª Semestre Unopar
Casos: Portifolio 2ª Semestre Unopar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eliasco • 29/4/2013 • 2.184 Palavras (9 Páginas) • 6.416 Visualizações
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 3
2.1 O PROCESSO DE INSPENÇÃO DE SOFTWARE 3
2.2 PLANEJAMENTO 3
2.3 APRESENTAÇÃO 3
2.4 PREPARAÇÃO 4
2.5 REUNIÃO 4
3 VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO 4
4 TESTABILIDADE DE SOFTWARE 4
4.1 SGDB RECOMENDADO 5
4.2 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO RECOMENDADA 5
4.3 MODELO DE PROCESSO PROPOSTO 6
5CENÁRIO PROPOSTO 6
5.1 LOGIN 6
5.2 CONSULTA 6
5.3 PESQUISAR 6
5.4 ALUGAR 6
5.5 SUGERIR COMPRA 7
5.6 LOCAÇÃO 7
5.7 EXTRATO 7
5.8 O DEPARTAMENTO DE COMPRA 7
5.9 INCLUIR 7
5.10 COMPRAR 7
5.11 FINANCEIRO 8
5.12 LOCAÇÃO 8
5.13 COMPRAS 8
5.14 RENDA 8
5.15 RELATORIO 8
6 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Nos dias atuais em nossas atividades cotidianas onde temos um objetivo ou uma pretensão estamos no meio de um processo administrativo constante e veloz em todos os campos de atuação, onde o principal, e mais valioso, bem econômico é a informação, isso por que quando queremos obter êxito em algo sempre traçamos um plano com objetivos e metas a fim de assegurar a eficácia daquilo que almejamos, assim surgem à necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa situação, na tecnologia da informação esse processo é vital para um bom desenvolvimento, manutenção e resultado que garanta a confiabilidade dessa ferramenta de trabalho imprescindível para o sucesso de uma empresa com um mercado tão competitivo.
À medida que evolução tecnológica, da entrada definitiva da humanidade na “Era da Informação”, a globalização da economia e a concorrência acirrada das empresas, a tecnologia tornou-se o grande diferencial competitivo para sobreviver a este ambiente dinâmico, É nesse âmbito que a disciplina Fundamentos da Administração da Informação se objetiva, trabalhando os conceitos básicos de sistemas, conceitos e aplicações de tecnologia da informação, planejamento estratégico da informação e as atribuições dos profissionais das áreas geradoras e gestoras de sistemas.
Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar suporte a tomada de decisões, a coordenação e ao controle esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.
textual a seguir visa abordar os conceitos básicos de sistemas de informação e sua utilização. nesse âmbito que a disciplina Fundamentos da Administração da Informação se objetiva, trabalhando os conceitos básicos de sistemas, conceitos e aplicações de tecnologia da informação, planejamento estratégico da informação e as atribuições dos profissionais das áreas geradoras e gestoras de sistemas.
Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar suporte a tomada de decisões, a coordenação e ao controle esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.
Ainda busca expor, de forma resumida e abrangente a linha de desenvolvimento das tecnologias computacionais e cotidianas onde temos um objetivo de estarmos no meio de um processo administrativo constante e veloz em todos os campos de atuação, pois as tecnologias relacionadas à Informática saltaram grandiosamente a favor a mobilidade, praticidade e maior capacidade de processos computacionais e por fim, apresentar conceitos conhecidos como serviços on line, com enfase em sites de locação de livros.
3 DESENVOLVIMENTO
Demonstraremos a seguir alguns processos de desenvolvimento de software.
O Cliente “Nossa Locadora de Livros”, no qual o Sr. João Carlos, contratou a empresa “Alunos da Unopar” para informatizar suas rotinas empresariais, envolvendo: Locação, Estoque, Classificação, Compras e Controle Financeiro.
3.1 O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE:
A Inspeção de Software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem definido. FAGAN (1976) desenvolveu o processo tradicional de inspeção de software, uma forma detalhada de se realizar uma revisão. Neste processo, existem seis atividades principais:
3.2 PLANEJAMENTO
Um usuário, desempenhando o papel de moderador da inspeção, define o contexto da inspeção (descrição da inspeção, técnica a ser utilizada na detecção de defeitos, documento a ser inspecionado, autor do documento, entre outros), seleciona os inspetores e distribui o material a ser inspecionado.
3.3 APRESENTAÇÃO
Os autores dos artefatos a serem inspecionados apresentam as características destes. Esta fase pode ser omitida se os inspetores possuem conhecimento sobre o projeto e os artefatos que devem ser inspecionados.
3.4
...