Portifolio Ciencia dos Materiais
Por: wello • 1/10/2016 • Projeto de pesquisa • 548 Palavras (3 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENGENHARIA MECATÔNICA – CIENTIFICO II
WELLO WAGNER PRUDENTE - 233692013
portifólio
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
WELLO WAGNER PRUDENTE
PORTIFÓLIO
Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Mecatrônica da Faculdade ENIAC para a disciplina Ciências e tecnologia dos materiais.
Prof. Thiago
Guarulhos
2016
[pic 2]
Respostas:
1)
Nas discordâncias onde em cunha de mesmo sinal distantes entre si de algumas distâncias interatômicas são localizadas no mesmo plano de deslizamento e são forçadas a ter uma aproximação uma da outra, pelo efeito de uma exigência externa. Onde por exemplo, por uma tensão externa aplicada, as zonas de tração e de compressão estão do mesmo lado das discordâncias. Esses campos de tensão que tem em cada discordância tendem a se repelir mutuamente separando as duas discordâncias.
Já quando duas discordâncias em cunha de sinais contrário distantes entre si de algumas distâncias interatômicas é localizadas no mesmo plano de deslizamento são forçadas a se aproximar pelo por uma exigência externa, suas zonas de tração e de compressão estão em lados opostos das discordâncias. Os campos de tensão existente em torno de cada discordância se atraem mutuamente, e assim aproximam essas duas discordâncias, que seria uma situação que deixaria mais fácil sua mobilidade e facilitando também sua deformação plástica do material que as contém.
No exercício que está sendo analisado a discordâncias em cunha no mesmo plano de deslizamento, é bastante simples. As situações reais são bem mais complexas, pois existem interações entre discordâncias em cunha, e em hélice e as mistas, tendo os movimentos nos mais diversos planos e orientações de deslizamento.
2) A)
[pic 3]
B)
[pic 4]
A tensão de escoamento é de aproximadamente 330Mpa. E a ductibilidade é aproximadamente 24%.
3)
[pic 5]
4)
[pic 6]
Quando a microestrutura é trabalhada a frio, mostra alguns grãos altamente distorcidos, e esses grãos apresenta instabilidade na sua composição. O trabalho a frio deforma mecanicamente do metal.
Já quando o material é aquecido, acontece movimentação entre os átomos e deixa o material com uma nova microestrutura e o deixando com uma deformação causada pela auta temperatura.
5)
[pic 7]
Na sua recuperação, não tem mudanças significativas, mostrando apenas uma diminuição pequena da sua dureza e na resistencia, onde o material é preparado para a recristalização.
Já na Recristalização o material chega em uma temperatura onde ocorre mudanças mecânicas. A exposição do material na temperatura é chamado de cristalização, onde também há um aumento considerado na resistência do material, em contrapartida, uma diminuição da ductilidade grande.
...