Processos De Fabricação
Artigo: Processos De Fabricação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: acelina • 15/8/2014 • 1.077 Palavras (5 Páginas) • 291 Visualizações
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
ENGENHARIA DA PRODUÇÃO
MÓDULO
ROBERTO CLODOALDO BRUZESE - 209542011
PORTFÓLIO 1
PROCESSOS DE FABRICAÇÃO
...............................................................................................................................
Guarulhos
2013
ROBERTO CLODOALDO BRUZESE - 209542011
PORTFÓLIO 1
PROCESSOS DE FABRICAÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia da Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de processos de fabricação
Orientador: Prof.: Clademir alves
Guarulhos
2013
Estudo de Caso: Filme Amor Sem Escalas
QUESTÕES / RESPOSTAS
1. Como se define a velocidade de mínimo custo (Vco)?
A velocidade de mínimo custo pode se definir com os decorrentes dos processos, como custo das ferramentas e o tempo de ocupação das maquinas e dos operadores.
2. Como são compostos os ciclos e tempos de usinagem?
Resposta:
O ciclo de tempo de usinagem pode definir em cinco primeiras fases, a primeira que e a colocação e fixação da peça segunda o posicionamento e aproximação da ferramenta nesta fase devemos lembrar que o posicionamento ou angulação da ferramenta sempre de pende do tipo de material a ser usinado,depois vem o corte,afastamento da ferramenta,e na quinta fase a inspeção como também a retirada da peça já usinada.
Alem destas fases acima descritas a também mais três fase independentes em um ciclo de usinagem como o preparo das maquinas, a remoção das ferramentas para sua substituição quando a necessidade quando isto acontece certamente vem a recolocação e ajustagem das novas ferramentas.
Estas fases de usinagem são denominadas como T= tempo de usinagem de uma peça Tc=tempo de corte Ts=tempo secundário Ta=tempo de aproximação e afastamento Tp=tempo de preparo da maquina e Tft=tempo de troca das ferramentas.
E assim e composto o tempo de usinagem de uma determinada peça
3. Como é constituído o tempo de total de usinagem de uma peça de um lote Z de peças? Mostre como foi desenvolvida a fórmula.
A formula desenvolvida para o tempo total de um lote de uma peça Z se define :
Tt=tc+ts+ta+
T= tempo de usinagem de uma peça
Tc=tempo de corte
Ts=tempo secundário
Ta=tempo de aproximação e afastamento
Tp=tempo de preparo da maquina
Tft=tempo de troca das ferramentas.
4. Explique o gráfico onde mostra o intervalo de máxima eficiência, figura 8.3, página 142.
Na figura 8,3 nos da uma demonstração do custo total de uma peça e de tempo total de fabricação desta peça e a velocidade de corte, vem demonstrar também o intervalo de máxima evidenciados nos da uma visão de custo e de máxima de produção.
5. Quais as considerações sobre a escolha da velocidade de corte dentro do IME?
Isto e muito relativo pois depende das necessidades de produção e das condições das ferramentas como também das maquinas e o material a ser usinado ou ete mesmo o preço das ferramentas pois se as ferramentas forem muito caras nunca se deve trabalhas próximo a condição máxima de produção pois isto gelaria um custo muito alto
6. Segundo os estudos de Vilela et al. (1989). Quais são as conclusões?
A comclusao e que so não deve-se trabalhar em condições proximas as condições maxima de produção quando se esta usinando uma peça com uma ferramenta muito cara porque se isto acontecer o custo seria muito alto este aumento do custo se da devido que quanto maior a rotação maior sera o desgaste da ferramenta mais se a ferramenta tiver um valor acessivel pode sim trabalhar em condiçoes proxima a maxima.
7. O que ocorre com os modelos descritos quando o tempo de troca da ferramenta é igual ou próximo de zero?
(COPINI)pag.
...