Processos E Trhreads
Monografias: Processos E Trhreads. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: welingtonrp • 24/3/2015 • 1.868 Palavras (8 Páginas) • 186 Visualizações
RESUMO
Pensando na evolução dos computadores John Von Neumann em 1944 desenvolveu o primeiro computador que executava mais de uma operação com instruções no próprio computador, o que para a época foi uma descoberta que mudou totalmente o rumo da historia dos computadores. Von Neumann usava a arquitetura CISC e essa arquitetura funcionava com varias instrução de comando já programadas no computador dessa forma, o computador já tinha muitas informações em sua memória. Na arquitetura de Harvard o pensamento já era voltado para conseguir um computador mais rápido, e com o menor numero de informações e assim se criou a arquitetura RISC que a o contrario da arquitetura de Neumann continha muito menos informação. Com menos informações o computador realizava de forma mais rápida uma operação além de aquecer muito menos, poderia funcionar em velocidade de processamento superior. Hoje e dia vários processadores usam os dois tipos de arquiteturas afim de extrair as qualidades de ambas, arquitetura Harvard mais rápida e arquitetura Neumann mais pratica.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 ARQUITETURA DE JOHN VON NEUMANN 6
2.1 Arquitetura CISC 6
3 ARQUITETURA DE HARVARD 7
3.1 Arquitetura RISC 7
4 CONCLUSÃO 8
5 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Um sistema operacional pode ser definido como um conjunto de programas especialmente feitos para a execução de várias tarefas, entre as quais servir de intermediário entre o utilizador e o computador. Um sistema operacional, tem também como função, gerir todos os periféricos de um computador. O sistema operacional mais conhecido é o Windows atualmente com 92% do mercado.
Podemos dizer que o SISTEMA OPERACIONAL é o programa mais importante do computador.
Uma das atribuições do sistema operacional é carregar na memória e providenciar a execução dos programas que o usuário solicita. Mesmo quando um programa qualquer está em execução, o sistema operacional pode continuar trabalhando. Por exemplo, muitos programas precisam realizar acesso ao teclado, vídeo e impressora, assim como acessos ao disco para ler e gravar arquivos. Todos esses acessos são realizados pelo sistema operacional, que fica o tempo todo ativo, prestando serviços aos programas que estão sendo executados.
O sistema operacional também faz um gerenciamento dos recursos do computador, para evitar que os programas entrem em conflito. Por exemplo, o sistema operacional evita que dois programas simultaneamente acessem a mesma área da memória, o que poderia causar grandes problemas. O sistema operacional funciona como um "maestro", providenciando para que todos os programas e todos os componentes do computador funcionem de forma harmônica.
Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais
1.1 Sistemas operacionais para servidores:
Windows server 2012
Windows server 2012 além de ser o sistema operacional para servidores mais conhecido e fácil de se gerenciar conta com uma novidade que promete tornar sua utilização mais confiável, usando um sistema de nuvem que torna o sistema muito mais estável e seguro. Em caso de queda do servidor , o tempo gasto para uma troca de maquina e seu respectivo backcap se torna muito mais ágil. Além disso você pode virtualizar outro sistema operacional, ferramenta disponível no próprio sistema.
O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples de implementar, econômicas, com foco nos aplicativos e centrada no usuário.
No centro da visão do Microsoft Cloud OS, o Windows Server 2012 R2 traz a experiência da Microsoft entregando serviços na nuvem em escala global à sua infraestrutura com novos recursos e melhorias em virtualização, gerenciamento, armazenamento, rede, infraestrutura de área de trabalho virtual, acesso e proteção das informações, a Web e a plataforma de aplicativos e muito mais.
Esta nova versão do Windows Server oferece uma plataforma de virtualização e computação em nuvem de alto nível e simplifica a implantação de cargas de trabalho em datacenters com o suporte para a automação de diversas tarefas. Com ele as empresas também podem implantar aplicações e sites rapidamente e de forma mais flexível.
Em conjunto com o Windows Azure e o System Center 2012 R2, o Windows Server 2012 R2 oferece uma plataforma altamente escalável para aplicações de missão crítica e oferece suporte melhorado para padrões abertos, aplicações com código aberto e para várias linguagens de implantação.
O novo Windows Server também facilita a implantação de uma infraestrutura de desktop virtual (VDI) e pode ajudar a reduzir custos ao suportar diversas opções de armazenamento e deduplicação de VHDs (discos rígidos virtuais).
A Infraestrutura de Desktop Virtual no Windows Server 2012 R2 permite que os usuários acessem recursos de TI a partir de qualquer lugar, fornecendo uma experiência rica para os usuários do Windows enquanto garante a segurança dos dados.
Com o Windows Server 2012 R2 os administradores podem gerenciar identidades através do datacenter e ele também oferece acesso remoto mais flexível aos aplicativos e recursos de TI. Assim é possível definir os recursos e nível de acesso que os usuários terão às informações com base em quem são eles, o que eles querem acessar e que dispositivos eles estão usando.
Linux
O Linux é um sistema operacional livre multiplataforma baseado no UNIX.
O Linux é um software livre, permitindo que qualquer pessoa utilize, estude, altere e distribua diferentes versões do seu código fonte.
O termo GNU/LINUX é empregado para caracterizar qualquer sistema operacional do tipo UNIX que utiliza o núcleo Linux, assim como, programas de sistemas GNU, os termos GNU/LINUX são utilizados como sinônimos na maioria das vezes.
O sistema Linux foi projetado por um nicho de programadores independentes através de computadores pessoais. Posteriormente, grandes empresas de T.I . passaram
...