Prod Sistemas Inteligentes
Por: 99churupita • 19/9/2021 • Relatório de pesquisa • 664 Palavras (3 Páginas) • 148 Visualizações
Alunos: Charles Boerer Martins - 8112052094 /João Vitor Menezes Nunes - 8112073814
1 – A engenharia simultânea pode ser definida como uma abordagem sistemática para e desenvolvimento integrada de produtos, com ênfase ao atendimento das expectativas dos clientes. A Engenharia Simultânea é um plano industrial utilizada para reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos e unificar esforços de diversos profissionais com diferentes especialidades, que trabalham em grupos de forma cooperativa, fazendo com que seu lead time seja sensivelmente reduzido. O seu desenvolvimento pode ser dividido em três principais partes, são elas: Planejamento, Produção e Projeto.
2 – O principal motivo da aplicação desta metodologia é a diminuição de custo e tempo, além de diminuir as chances, de em um estágio avançado do projeto, ter que modificar o produto por causa de problemas e imprevistos. Outro ponto que devemos destacar é quanto a formação da equipe de trabalho, que com a diversidade de especialista e profissionais da área gera um maior envolvimento entre a funções e um aumento do compromisso dos funcionários com o trabalho.
3 – O objetivo de se utilizar uma equipe multidisciplinar no desenvolvimento do projeto é reunir vários especialistas de todas as áreas que envolvem o trabalho, a fim de evitar que o mesmo ocorra falhas e imprevistos durante a sua execução e assim reduzir seu tempo e custo.
4 – De acordo Com o conceito utilizado pela administração, podemos definir produto como: “Um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis, que proporciona benefícios reais ou percebidos, com a finalidade de satisfazer as necessidades e os desejos do consumidor. ”
5 – Abaixo 4 exemplos de cada item.
- Variantes de produtos existentes: Seguro de vida renovável (seguro de vida); Playstation 4 Pro (Playstation 4); Chevrolet Onix JOY (Chevrolet Onix); Samsung S10 Prime (Samsung S10).
- Produtos inovativos: Canudo de vidro (reutilizável); Robô de limpeza; Tênis que amarra sozinho; Bicicleta elétrica de alta performance.
- Produtos criativos: Rodas para moveis pesados; Lâmpada caixa de som; Balde dobrável; Faca tesoura; Colchão cadeira; Etc.
6 – O ciclo de vida de um produto é usado para expressar o período entre o lançamento e a retirada do produto do mercado, também como ferramenta administrativa que permite analisar como o produto se comporta desde o seu desenvolvimento até sua retirada, levando em conta ainda seu lançamento, crescimento e maturidade em vendas, distinguindo suas 4 etapas: Introdução, crescimento, maturidade e declínio;
7 – Ciclo de vida Coca-Cola: Introduzida em 1886 nos EUA, a Coca Cola é uma das maiores marcas do globo, dona de 4 das 5 marcas de bebidas não alcoólicas mais consumidas do planeta encontra-se hoje “no argumento de muitos estudiosos” em uma fase de declínio em baixa velocidade, mascarada aos olhos dos consumidores devido ao tamanho e magnitude da marca, queda está, devido ao índice de consumo de produtos mais saudáveis terem aumentado na última década.
Ciclo de vida Sandálias Havaianas: Introduzida na década de 60, as Havaianas tiveram 20 anos entre crescimento e maturidade do produto até que no início dos anos 80 o produto que era voltado as classes mais baixas entrou em declínio, mas ainda se manteve até a década seguinte, quando tomou a decisão de aumentar o valor agregado ao produto investindo em Marketing tornando-se não somente Brasileira, mas internacional.
...