Programacao
Pesquisas Acadêmicas: Programacao. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: wagnertrabs • 6/10/2014 • 215 Palavras (1 Páginas) • 1.009 Visualizações
1-É uma linguagem de modelagem para documentar e visualizar os artefatos que especificamos e construímos na análise e desenho de um sistema. Estamos definindo?
R:UML
2-É o uso de notações de design gráficas e textuais, semanticamente ricas, para capturar design de software. Estamos definindo?
R:Modelagem
3-Mensagens iguais, destinadas à objetos diferentes, podem gerar comportamentos diferentes. Para uma mesma mensagem, objetos diferentes podem responder ou agir de forma diferenciada. Estamos definindo?
R:Polimorfismo
4-Segundo os benefícios da orientação á objetos, complete com V ou F:
( V ) Codificação mais simples de programas: Também dado à estrutura de como se apresenta o paradigma da orientação a objetos, a codificação de métodos reduz a complexidade na construção do código dos programas.
( V ) Modelagem mais Natural: A aplicação dos conceitos da orientação a objetos na análise de sistemas permitirá modelar a empresa ou as áreas da aplicação de uma forma mais natural.
( V ) Reutilização: Diante da forma como são projetados os recursos do software, é possível atingir a minimização na reutilização.
( F ) Projetos mais rápidos com qualidade: Em função da característica da reutilização, uma vez que existam bibliotecas que ofereçam classes com recursos necessários, novos projetos utilizarão esses componentes pré-existentes.
A
V,V,V,V
B
V,F,V,V
C
V,V,F,V
D
V,V,V,F
E
V,F,V,F
R:Alternativa C -> V,V,F,V
5-É o conceito que faz referência à ocultação ou empacotamento dos dados e procedimentos dentro do objeto. Estamos definindo?
R:
...