Prointer Parcial
Artigo: Prointer Parcial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ALZIRASMARTINS • 29/8/2014 • 434 Palavras (2 Páginas) • 571 Visualizações
1. ENSAIO
Eu Alzira Alves Campos, estudante de Tecnologia em Recursos Humanos, apresento em trabalho a abertura de uma empresa de pequeno porte, restaurante linha saudável, com o objetivo de atender a comunidade cada vez mais preocupada com a vida saudável e forma física. A localização será na Praça Antônio Ferraz Boiadeiro, no município de Floresta, cuja localização é favorável com grande fluxo de pessoas e ponto de encontro.
A cidade de Floresta-PE, município constituído por três distritos, Floresta (sede), Airi e Nazaré do Pico, tem na sua economia como principal atividade a pecuária, pensando nisso, a região utiliza a matéria-prima do produto pecuário no desenvolvimento de um trabalho que chama atenção da população do município nas várias camadas sociais.
O nome do negócio é "Nutrivida Bistrô" pela razão de que muitas vezes, a alimentação saudável está ligada a comida sem graça e sem sabor. Desta forma formulamos um cardápio totalmente inovador e diferenciado, combinando ingredientes cheios de nutrientes e extremamente saborosos.
Temos a possibilidade de trabalhar com clientes residentes na localidade, bem como dos visitantes que sempre questiona a falta de opção culinária em nossa cidade.
Os segredos do empreendorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Não é incomum sonhar em seguir as próprias ordens e cuidar do próprio nariz. Fundar um negócio e ser patrão de si mesmo, contudo pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que encontre possibilidade de crescimento.
Através de um plano de negócio bem arquitetado a organização poderá abrir alguns setores para que se possa adequar às diversas situações que deverão surgir no convívio institucional onde os donos e colaboradores deverão estar por dentro dos acontecimentos da mesma para encontrar possíveis soluções.
Devemos também conhecer as necessidades dos clientes, conhecer seus hábitos e oferecer produtos de qualidade, pois essa é chave do negócio.
2. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Enfim, como toda empresa, visamos acima de tudo superar as expectativas e anseios dos nossos clientes que é o indicador de lucros. Ofereceremos Qualidade nos nossos serviços e investiremos no desenvolvimento das competências dos nossos colaboradores, porque é necessário desenvolver as pessoas para que a instituição conquiste o seu crescimento e se torne mais competitiva. Porém precisaremos, por meio da gestão do conhecimento, alinhar o desenvolvimento dos nossos colaboradores com as estratégias do nosso negócio. Não é apenas o aprender por aprender, o conhecimento pelo conhecimento, mas como esse conhecimento pode trazer melhorias para o indivíduo, para a organização e para a melhoria dos serviços e produtos oferecidos, aumentando os lucros, fidelizando os clientes e conquistando inovação.
Referências diversas midiáticas
http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Floresta_(Pernambuco)
...