Projeto e Desenvolvimento de Produto
Por: Raphael Santana Bruno • 8/9/2018 • Resenha • 373 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
Resumo Capítulo 9
Nesse estágio do processo há uma diferenciação clara na preparação da produção e no lançamento do produto, mesmo sendo processos subsequentes a preparação da produção está focada em processos produtivos, logísticas com fornecedores e a manutenção dessas fases.
A primeira etapa do procedimento de preparação da produção é a obtenção de recurso, que tem como opção a comprar dos componentes de produção de algum parceiro, fornecedores ou fabricar esse componentes . Essa decisão depende da viabilidade econômica do procedimento, sempre optando pela maneira mais rentável. Quanto ao recebimento e instalação dos recursos há duas abordagens, a de fornecedores parceiros e fornecedores comuns, onde a relação entre o fornecedor parceiro é assumido que haja um padrão de qualidade esperado e que a entrega não ira prejudicar a produção, já com fornecedores comuns a relação é de uma aprovação formal com todas as etapas de fiscalização, para evitar prejuízo.
A preparação para a produção e repleta de etapas para verificar e otimizar a linha de montagem, um exemplo é a produção piloto que serve para testar a produção em um escala bem menor que a real, mas através desse método ter uma base para uma situação real, desenvolvendo assim métodos de e para manutenção preventiva da linha, ou fazer a instalação de novos equipamentos para suprir a produção.
Homologar o processo e certificar o produto são medidas a serem tomadas nessa fase, pois necessita-se de meios para medir o processo e avalia-lo, como o produto passará por diversos testes , datar esses testes é fundamental para uma revisão completa antes da produção, a certificação é um consequência de toda a medição, dado que o produto deve cumprir as exigências de regulamentação além de ter boas avaliações de serviço, cumprindo o que o escopo de projeto contempla.
Como visto a preparação da produção e de suma importância no modelo já que revisa ponto críticos do desenvolvimento do produto, com todos os processos citados a empresa consegue ter parâmetros de como o projeto vai se encaminhar para o mercado, fora revisar as atividades genéricas presentes em todos gates do processo, com todos esse mecanismos de avaliação a empresa consegue ditar os fluxos de produção.
...