Projetos de Engenharia Mecânica
Por: michelehrenzer • 28/9/2016 • Artigo • 1.489 Palavras (6 Páginas) • 539 Visualizações
.1 Etapa
Titulo: FERROLHO SLIDE.
OBJETIVO:
O objetivo desse projeto e fazer com que este produto torna-se mais acessível ao valor final após o produto já desenvolvido e montado para destinação do seu publico objetivo.
JUSTIFICATIVA DO PROJETO:
De acordo com o decreto do código vigente do estatuto do desarmamento criado em 2003 pela republica federativa e casa civil do Brasil, este mesmo tem o intuito de reduzir o custo deste produto para que possa haver uma aceitação melhor de compra referente a classe representativa.
DESCRIÇÃO GERAL DO PROJETO:
Este projeto, tem como objetivo reduzir o custo através da otimização e customização do processo, buscando a excelência e qualidade no item ferrolho, de uma forma na qual reduza o valor do produto final que é a pistola GLOCK de uso exclusivo das forças armadas e militares do Brasil e civis.
DESCRIÇÃO DO ESCOPO
Este escopo tem por finalidade atender as necessidade bélico da fabricação do produto ferrolho de uma forma que exemplifique e que torne claro todos os processos no qual ele ira passar ate sua excelência final.
RESTRINÇÕES:
De acordo com o codigo vigente do estatuto de fabricação e armamento do Brasil, o não comprimento das responsabilidades itinerantes referente a fabricação de tal peça, torna inapta o fabricante que não de tem em seu CNPJ as respectivas normas trabalhistas para que o mesmo atenda a necessita de importação e exportação do item descrito pelo projeto ( Ferrolho slide).
NR 5, NR12, NR17, NR23, NR32 etc.
O comprimento das mesmas tornara inapta a instalação fabril para a fabricação do item peças ferrolho.
LOCAL PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO:
Galpão com espaço e alimentação que atenda as necessidades de funcionamento de nossas maquinas.
1. Inicializa primeiramente em uma sala com um computador e um programa de solidworks 3D.
2. Após o programa Salvo em um item de armazenamento, o mesmo e levado para o centro de corte.
3. Após o plasma ter contado o desenho psicografado eletronicamente na chapa.
4. Esta peça vai para a dobradeira.
5. Na seqüência a mesma passara pela dobradeira.
6. E logo após ira para o setor de solda.
7. Acabando a solda ela ira para o setor de acabamento.
8. Em seguida ira para o tanque de tratamento químico para enrijecimento.
MATERIA PRIMA
CHAPA MATERIAL ESPESSURA
3.000/2.000 AÇO CARBONO 2mm
VALORES CORRESPONDENTES:
CHAPA/AÇO CARB. MAQUINAS/$HORA Valores VALOR/TOTAL/CHAPA QNT/PEÇ/CHAP PEÇA/PESO
3.000/2.000 PLASMA $ 42,80 h $ 15,00 kg 420 und 224g UND
B*A*E*PE7,85 DOBRADEIRA $ 18,50 h
SOLDA $ 35,00 h
FRESA $ 27,60 h $ 3,36/PÇ
FORNECEDOR MATERIAL/MTP:
TUPER COMERCIAL CHAPA AÇO CARBONO
PERFIMAX CHAPA AÇO CARBONO
TUFER CHAPA AÇO CARBONO
GRAFICO DE EAP (ESTRUTURA REPRESENTATIVA DO PROCESSO DO PROJETO).
Descritivos:
CORTE LASER: Após o desenho feito no programa de desenhos, o mesmo segue ao centro de corte a laser para ser instalado, onde o mesmo tem a função de corta a chapa já fixada sobre as grelhas do centro.Quando após o corte ela e retirada e feita a contagem para comparação e verificação de quantidades.
DOBRADEIRA: Após a peça já resfriado e contada a mesma e levada a dobradeira onde tem por função efetuar todas as dobras em gral necessário através de suas programação no CLP.
SOLDA: Ao chega no setor de solda ela e conferida e se preciso ajustada em torno de bancada para realização da solda com vareta e sistema tig.
FRESA: Para que não aja nenhuma alteração em sua estrutura e necessária que obedeça ao tempo de resfriamento pós - solda, dando a fresa total condições de usinagem sem alteração de medidas.
ACABAMENTO: Após a seleção pós fresa, a mesma e levada para o setor de acabamento onde e verificado manualmente se existe ou não, inconformidades e rebarbas, após conferencia a mesma e emergida em tanque de tratamento a frio, e após obedecido tempo de tratamento, e suas analises de qualidade e medidas a peça e embalada e levada ao setor de transporte e logística para seu destinatário. (Glock fabricante).
.2 Etapa- EAP do projeto:
(Estruturação do EAP Analítica do Projeto)
OORGANOGRMA ACIMA MOSTRA EM SERIE DE PRODUÇÃO COMO O PROCESSO DEVE FUINCIONAR PARA QUE O MESMO ALCANCE SUA METAS DE PROJEÇÃO:
.01- FERROLHO GLOCK 28.380 AUTOMATICO EM FASE JÁ ACABADA:
.02- CORTE A LASER: Programa/ corte/usinagem.
.03- Dobradeira: Medidas/dobras/separação.
.04-SOLDA: Ajuste/fusão/resfriamento.
.06-FRESAGEM: Fixação/usinagem/seleção.
.07-ACABAMENTO: Rebarba/tratamento/embalagem.
Seguindo a sequência de todos os processos separados por partes e divido por função, em sua distinção se faz necessário a seleção após passar por cada processo porque este item não pode exceder nenhum tipo de variação onde a mesma ultrapasse a casa centesimal de unidades de medida como a de milímetros.
Etapa 3.
De acordo com o proposto pelo estudo de caso do projeto, o tempo de duração desse processo na fabrica dura o prazo de apenas 45 dias, uma vez que o mesmo obedeceos critérios de fabricação da empresa Glock do Brasil que se localiza na avenida cidade jardim n:400 da
...