Projetos de análise e orientados a objetos
Projeto de pesquisa: Projetos de análise e orientados a objetos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lorraine3elo • 20/5/2014 • Projeto de pesquisa • 3.656 Palavras (15 Páginas) • 446 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - FACNET
Trabalho de ATPS
Curso:
Bacharel em Sistemas de Informação - BSI
Período: 3º Semestre -Turma: A -Turno: Noite
Disciplina:
Fundamentos Análise Orientada a Objetos
Professor: Fernando
Equipe de Trabalhos e ATPS
Aluno: LORRAINE LUZIA FERREIRA
RA: 6277275402
E-mail: lorraineluzia@hotmail.com
Aluno: CLAUDINEI DONIZETE
RA: 6277275452
E-mail: cladonizete@hotmail.com
Aluno: CAIO FELIPE DE OLIVEIRA SOUZA
RA: 6658410128
E-mail: caio-jgua2007@hotmail.com
Aluno: JÉSSIKA LUCAS LIMA
RA: 1299449372
E-mail:
Aluno: JOSÉ GLAUBER
RA: 6819441198
E-mail:
Taguatinga-DF, 31 de Março de 2014.
Trabalho de ATPS
Fundamentos Análise Orientada a Objetos
Professor: Fernando
Relatório apresentado ao Curso Bacharel em Sistemas de Informação – BSI Trabalho de ATPS- Fundamentos Análise Orientada a Objetos
: Esta atividade deverá ser entregue ao seu professor-orientador na unidade de ensino e será avaliada para compor a nota do 3º simestre.
Taguatinga-DF, 31 de Março 2014.
ATPS- Etapa-1
Resumo 1.1 - Análise e Projetos Orientado a Objetos
A UML não é A/POO ou um método, é apenas uma notação de diagramação. Assim, não adianta aprender diagramação UML e, talvez, uma ferramenta CASE UML, e não ser capaz de criar um excelente projeto OO, ou avaliar e melhorar um existente. Esta é a habilidade mais difícil e de maior importância.
Ainda assim, é necessária uma linguagem para a A/POO e para as “plantas de software”, tanto como uma ferramenta de raciocínio quanto uma forma de comunicação.
Como as responsabilidades devem ser atribuídas a classes de objetos?Como os objetos devem interagir? Quais classes devem fazer o que? Estas são questões importantes no projeto de um sistema de projeto OO: projeto guiado por responsabilidades.Também, certas soluções consagradas para os problemas de projeto podem ser(e têm sido) expressas na forma de princípios de melhores práticas,heurísticas ou padrões-fórmulas do tipo problema-solução,devidamente nomeadas,que codificam princípios exemplares de projeto.
Esta introdução à A/POO é ilustrada por meio de alguns de caso em desenvolvimento que são discutidos,em cuidadosa e profunda abordagem da análise e do projeto,de modo que detalhes difíceis do que deve ser considerado e solucionado em um problema real são tratados e resolvidos.
POO(e todo projeto de software)está fortemente relacionado à atividade pré-requisito de análise de requisitos, a qual inclui escrever casos de uso.
Considerando as muitas atividades possíveis,desde a análise de requisitos até a implementação,como deve proceder um desenvolvedor ou uma equipe de desenvolvimento? A análise de requisitos e a A/POO precisam ser apresentadas e praticadas no contexto de algum processo de desenvolvimento.Nesse caso,uma abordagem ágil(leve,flexível) para o bem conhecido Processo Unificado(PU) é usada como exemplo de processo de desenvolvimento iterativo,na qual estes tópicos são introduzidos,na qual estes tópicos são introduzidos. Entretanto, os tópicos de análise e projeto cobertos são comuns a muitas abordagens e seus aprendizado no contexto de um PU ágil não invalida sua aplicação a outros métodos,como Scrum,Feature-DrivenDevelopment,LeanDevelopment,CrystalMethods,etc.
A análise enfatiza uma investigação do problema e dos requisitos, em vez de uma solução, por exemplo, se desejamos um novo sistema online de comercialização, como ele será usado? Quais são as suas funções? Análise é um termo de significado amplo,melhor qualificado como analise de requisitos ou análise orientada a objetos.
O projeto enfatiza uma solução conceitual que satisfaça os requisitos e não sua implementação.Uma descrição de um esquema de banco de dados e objetos de software é um bom exemplo.Ideias de projeto excluem frequente detalhes de baixo nível ou óbvios-óbvios para os consumidores visados.
Durante a análise orientada a objetos,há uma ênfase em encontrar e descrever os objetos-ou conceitos-no domínio do problema.
Durante o projeto orientado a objetos,há uma ênfase na definição dos objetos de software e como eles colaboram para a satisfação dos requisitos.
Finalmente, durante a implementação ou programação orientada a objetos,os objetos de projeto são implementados,por exemplo,uma classe Avião em Java.
Resumo 1.2 – Conceitos Gerais de Engenharia de Software
Ao passar do tempo, ninguém imaginava que o software tornaria um elemento muito importante para o mundo e teria a capacidade de manipular a informação. Com muitos elementos computacionais tiveram mudanças até hoje e continuam tendo. Com este crescimento computacional, levam a criação de sistemas perfeitos e problemas para quem desenvolvem softwares complexos. As preocupações dos engenheiros de software para desenvolverem os
...