Pt - Ads - Sem 5 - Atividade Grupo
Monografias: Pt - Ads - Sem 5 - Atividade Grupo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: albersonmedeiros • 5/6/2013 • 1.434 Palavras (6 Páginas) • 674 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE
E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ALBERSON JOSÉ DE MEDEIROS
Ituiutaba-MG
2012
ALBERSON JOSÉ DE MEDEIROS
ANALISE DE SISTEMAS II
DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A OBJETO I
BANCO DE DADOS II
ALGORITMOS E ESTRUTURA DE DADOS
SEMINÁRIO III
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Analise de Sistemas II, Desenvolvimento Orientado a Objeto,
Banco de Dados II, Algoritmos e Estruturas de Dados, Seminário.
Prof. Polyana P. Gomes Fabris
Prof. Marcio Chiaveli
Prof. Roberto Nishimura
Prof. Merris Mozer
Ituiutaba-MG 2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
1.1 OBJETIVO
2. LISTAS LINEARES
2.1 FIFO OU FILA
2.2 FILO OU PILHA
2.3 ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA
2.4 ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA
3. ACID
3.1 ATOMICIDADE
3.2 CONSISTÊNCIA
3.3 ISOLAMENTO
3.4 DURABILIDADE
4. BANCO DE DADOS RELACIONAL E PROGRAMAÇÃO ORIENTA A OBJETO
5. ORM
6. FERRAMENTAS ORM
7. DECISÃO E PONTO MERGE
8. CONCORRÊNCIA DE BIFURCAÇÃO E UNIÃO
9. CONCLUSÃO
10. REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
1.1 OBJETIVO
O objetivo foi abordar O caminho do conhecimento da linguagem, necessária para mostrar desde o básico ao mais complexo comando que envolve conhecimento da disciplina de Desenvolvimento Orientado a Objeto I na qual utiliza conhecimentos básicos e avançados da Programação Orientada a Objetos. Abordando tambem diciplina de Banco de Dados II a qual o ambiente e necessário para o sistema funcionar. O complexo do ambiente de banco de dados necessita de cuidados e atenção pelos administradores de TI.Tambem iremos abordar questões referênte a Algoritmos e Estruturas de Dados, nas quais terão uma abordagem mais detalhada dos comuns tipos de representatividade de algoritmo para melhor entendimento das diferenças entre ambos.
2. LISTAS LINEARES
2.1 FIFO OU FILA
FIFO ou (First In, First Out, em português (primeiro a entrar, promeiro a sair) são estruturas de dados do tipo fila, as quais são utilizadas para programção utilzar filas de espera, uma fila tipo FIFO os elementos colocados na fila são retirados em ordem de chegada, na fila só podemos inserir um novo elemento e só podemos retirar o elemento do início. Um exemplo de aplicação de filas são; filas de processos de sistemas operacional. É estabelecido um tempo t a cada processo durante a execução do mesmo este tempo passa de 0 a t, posto na fila a ser executado, se o processo seguite não terminar a execução no tempo t é colocado numa fila e próximo é executado. Inserção refere a inserir o elemento no fim da fila, remoção é remover um elemento do início de uma fila e pesquisa e feita apartis do inicio.
Programação estruturada
/**Protótipo Na Linguagem C
* Para uma Fila de elementos inteiros
*/
Void insert(int * Fila, int elemento)
Int remover(int * Fila)
Ex:
Gerência de redes, Algoritmos de Processos de Imagens de acordo com a prioridade.
2.2 FILO OU PILHA
FILO(Last In, First Out, em português (último a entrar, primeiro a sair) são estruturas de dados tipo pilha que tem uma única entrada, chamada topo no qual os dados entram e saem, que equivalem a FILO.O termos push e pop determinan a inserção e remoção do elemento da pilha, o termo top usado para consulta do topo da pilha. A inserção(PUSH) insere o elemento no topo de uma pilha, a remoção(POP) remove o elemento do topo de uma pilha à consulta a pesquisa é feita no topo.
Ex:
Design básico de um sistema operacional,execução
...