Questionário Computação Gráfica
Trabalho Universitário: Questionário Computação Gráfica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dudavpz • 13/11/2013 • 515 Palavras (3 Páginas) • 615 Visualizações
1) Sinetismo pode ser considerado
a – uma mensagem subliminar
b – uma forma de repetição de imagem que provoca uma sensação de movimento entre eles
c – forma representação de imagem
d – nenhuma das alternativas
2) Segundo os conceitos obtidos é possível dizer que os seguintes modelos de cores são corretas:
a – RGB
b – RSL
c – HSV
d – CMK
I – Apenas A e B corretas
II – Apenas C e D corretas
III – Apenas A e C corretas
IV – Apenas A e D corretas
3) Sabemos que a computação gráfica se utiliza de 4 universos quais são eles :
R: Universo Físico ->Universo Matemático ->Universo de Representação ->Universo de Implementação
4) Quais são os problemas básicos quando se utiliza de diversas mídias?
R: Representação , Controle e Armazenamento
5) Considerando que temos dados e imagem como funcionamento básica, cite 2areas correlatas
R: Analise de imagens, Síntese de Imagens, Processamento de Imagens, Modelagem de Imagens
Areas correlatas
Desde sua origem, a Computação Gráfica estuda os métodos que permitem a
Visualização de informações armazenadas na memória do computador. Como
praticamente não existem limitações na origem ou natureza desses dados, a Computação Gráfica é hoje utilizada por pesquisadores e usuários das mais diversas áreas do conhecimento humano.
As aplicações da Computação Gráfica se dividem em três grandes áreas:
_ Projeto e Produção Auxiliados por Computador;
_ Visualização de Dados e Visualização de Movimento;
_ Interação Homem Maquina.
Para se utilizarem diversas mídias de forma correlacionada, os problemas
básicos que se colocam são de representação, controle e armazenamento.
1. Representação. Esse problema consiste em buscar uma forma de representação que seja comum aos diversos tipos de mídia utilizados no sistema;
2. Controle. Esse problema se refere ao controle e sincronização do fluxo dos diferentes tipos de informação;
3. Armazenamento. Esse problema consiste em guardar e recuperar a informação o nas diferentes formas a serem utilizadas.
A Computação Gráfica é uma das áreas que fornece suporte tecnológico aos
sistemas digitais de multimídia. Ela está presente em diferentes formas, dentre
as quais podemos destacar
_ Interface com o usuário;
_ Geração sintética de imagens;
_ Animação por computador;
_ Editoração eletrônica.
Os sistemas de multimídia podem ser do tipo local ou distribuído. Nos sistemas
locais
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