Resenha Kevin Mitinick
Dissertações: Resenha Kevin Mitinick. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: simonaugusto • 29/10/2014 • 756 Palavras (4 Páginas) • 1.893 Visualizações
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis
Aluno: Simon Augusto Silveira
Disciplina: Ciência da Computação Interdisciplinar
Professor: Patryck
Resenha do filme Hackers 2 Operação Takedown
O assunto tratado no filme Hackers 2 Operação Takedown, é as vulnerabilidades que a internet apresenta, principalmente no início de sua popularidade nos meados dos anos 90. Com o advento da internet, as corporações ficaram suscetíveis a as ameaças, no que diz respeito as suas informações e também em relação ao seu patrimônio intangível, pois o nome das instituições ficou a mercê dos maus comentários da mídia, logo sua confiabilidade foi descreditada.
No filme pode-se verificar que o autor expressa sua posição diante aos fatos, ou seja, a suscetibilidade das informações. Basta ter o conhecimento para poder emprega-lo tanto para o bem quanto para a mal, fica também bem claro a imagem passada do ator principal Kevin Mitinick, o mesmo defende que a informação seja partilhada e não fique apenas nas mãos de grandes empresas e órgãos públicos como o FBI.
O filme apresenta uma história baseada em fatos reais da vida de um amante da informação, Kevin Mitinick que nasceu nos Estados Unidos da América, sempre foi aficionado pelo saber. Sempre atrás de informações, Mitinick foi um nome muito conhecido na rede nos 90, era temido pelos usuários. Teve sua identidade exposta na mídia assim que começou cometer delitos que despertaram o interesse da polícia.
Em liberdade, porém respondendo por contravenções que havia cometido na internet, Mitnick mesmo nessa situação almejava conhecer mais, até que conheceu um agente do FBI disfarçado em um bar, desconfiado do suposto cracker que queria dividir informações sobre suas contravenções na internet, Mitinick esperou que o mesmo compartilhasse algo que lhe fosse útil. O agente do FBI viu que as informações que passará não deixavam Mitinick impressionado, então resolveu falar sobre o SAS, um software que o FBI utilizava para fazer escutas telefônicas. Após a conversa no bar Kevin foi atrás do suposto SAS, com sua grande habilidade de utilizar dos artifícios da engenharia social se faz passar por pessoas até conseguir o tal software. Quando o software estava em suas mãos Kevin estava sempre a um passo da polícia, pois conseguia interceptá-los. A partir desse momento o FBI entrou em uma verdadeira caça ao cracker mais procurado dos anos 90.
Mesmo com o FBI a sua procura Kevin não parava, até que ao ver um suposto hacker que trabalhava para o governo se gabar de seus talentos na televisão, que para Kevin era patético, decidiu então tirar a sua credibilidade perante a sociedade. Kevin conseguiu invadir e roubar suas informações, dentre as informações existia um código compilado que despertou sua curiosidade. O código era muito extenso e para ter acesso às informações foi necessário que Kevin utilizasse os computadores de uma universidade, fazendo novamente o uso da engenharia social para se passar por funcionários para poder ter acesso aos computadores. Tostumo que prestava consultoria de segurança para o governo que teve suas informações roubadas usou a lei a seu favor, e se juntou ao FBI para
...