Rio 20
Resenha: Rio 20. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: abdiel03 • 14/10/2014 • Resenha • 324 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
Jesus faz diversas declarações sobre a sua pessoa, seu propósito e nos mostra claramente que ele é o caminho para a vida eterna. Jesus declara que é o filho de Deus, que foi enviado por Deus para cumprir na cruz do calvário o plano de Deus para a salvação do homem.
De acordo com o filme e pela nossa compreensão podemos dizer que Jesus era homem e que estava com a gloria de Deus sobre ele, assim no filme mostra Jesus dizendo “o que é nascido da carne é carne e o que é nascido no espírito é espírito, mas essa frase foi usada na conversa que Jesus teve com Nicodemos, Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Que te finalidade de dizer sobre o batismo porem também podemos entender que Jesus realmente era homem, pois nasceu da carne e morreu na carne para nos salvar.
O Apóstolo Paulo claramente ensinou que recebemos o Espírito Santo no momento em que cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador. I Coríntios 12:13 diz: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” Romanos 8:9 nos diz que se uma pessoa não tem o Espírito Santo, não pertence a Cristo: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” Efésios 1:13-14 nos ensina que o Espírito Santo é o selo da salvação para todo aquele que crê: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
...