Risc E Cisk
Trabalho Escolar: Risc E Cisk. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ricardo1910 • 12/10/2014 • 372 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
Os processadores possuem um conjunto de instruções na qual se baseiam para processar os dados inseridos. Dentre essas instruções existem dois modelos de processadores, os que são baseados no conjunto Cisc e no conjunto Risc. Mesmo fazendo parte dos processadores em si, esses dois modelos possuem algumas diferença entre um e outro.
Características de processadores baseado no modelo Cisc.
Os modelos Cisc de processadores possuem um conjunto com diversas tarefas de processamentos desde tarefas simples até mesmo as tarefas mais complicadas, o que nem sempre é uma vantagem, pois muitas dessas tarefas não são usadas frequentemente pelos processadores, assim criando um desperdício de velocidade tendo em mente que com mais tarefas complexas para o processador executar mais lento se tornará este processo. Além de possuir um aquecimento maior o que torna sua vida útil menor.
Características de processadores baseado no modelo Risc.
Os processadores Risc vem em contrapartida do modelo Cisc, ao contrário do modelo Cisc, estes modelo apresentam apenas algumas tarefas básicas para o processamento, no entanto essas tarefas são as mais utilizadas nos processamentos. Pelo fato de ter poucas tarefas simples o processador se torna mais veloz e ágil, processando dados muito mais rápido do que seu concorrente Cisc. Além disso, outra vantagem importante dos modelos Risc é a temperatura que ele trabalha muito menor em comparação com o modelo Cisc, e ainda o custo é mais barato tornando assim uma grande escolha, para usuários e para as empresas.
Atualmente existem modelos híbridos de processadores que trazem os principais benefícios das duas versões tornando os processadores atuais velozes e eficazes, nestes modelos híbridos trazem as principais tarefas do modelo Cisc e além do desempenho, produtividade e vida útil do modelo Risc.
CONCLUSÃO
As arquiteturas Risc e Cisk apesar de já ser utilizada há muitos anos, continua implementada nos tempos atuais. Devidamente não podemos julgar uma plataforma melhor do que a outra, pois cada uma possui características especificas que as tornam eficientes em relação à demanda corretamente empregada sobre elas. Hoje em dia temos o modelo hibrido que abrange as duas plataformas, assim viabilizando os modelos em um único hardware, que o torna mais flexível e prático, conseguimos visualizar que a tecnologia está cada vez mais avançada e se capacitando de forma que atenda melhor aos seus usuários.
...