SGBD
Seminário: SGBD. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rave.brasil • 25/11/2013 • Seminário • 504 Palavras (3 Páginas) • 386 Visualizações
1) Basicamente não é aconselhavel usar um sistema SGBD quando se faz uso de requisitos em tempo real, pois nestes casos não será funcional ou até mesmo quando o sistema de dados for simples e unificado. Porém o sistema SGBD é muito útil em controle de redundâncias, segurança, integridade, facilidade e agilidade de acesso pode proporcionar uma consulta eficiente e controle de recuperação e restauração.
2) Independência lógica de dados é a capacidade de fazer alterações no esquema conceitual sem fazer com que os esquemas externos sofram alterações. Esse conceito é importante pois as alterações executadas não implicaram na visão externa dos usuários finais.
3) A diferença entre independência lógica e física de dados é a capacidade de alterações nos respectivos esquemas conceitual e internos de forma independente.
4) Esquema externo de Nivel conceitual é onde tem toda informação do metadados e o fisico onde armazena os dados do banco de dados. O conceito de relacionamento é o permissão de alterar sem afetar a integridade de um e outro.
'
5) O projetista de banco de dados é responsável pela definição de tabelas, views, triggers, stored procedures e outros elementos específicos de banco de dados necessários para o armazenamento e recuperação de dados persistentes do sistema enquanto isso o objetivo principal do DBA é garantir a existência de uma infra estrutura básica de dados cujo formato e conteúdo atenda às necessidades com relação a informações, além de garantir o acesso a bases de dados integras consistentes, e seguras. O DBA deverá ter duas funções básicas: Administração de Dados e Administração de Banco de Dados, que executam atividades distintas mas complementares e que contribuem para o cumprimento dos objetivos da área.
6) O sistema SGBD que o Sr Avarenta necessita é:
- Segurança: não necessita pois o banco de dados vai estar em apenas um terminal, necessitando apenas atribuir uma senha para proteção;
- Controle de concorrência: não necessita, pois estara executando aplicativo em apenas um pc evitando assim incosistencia nos dados;
- Recuperação: recuperação após falhas é necessário pois oferece o principio de segurança de ocilações caso haja a necessidade de recuperar dados;
- Mecanismo de visão: necessita pois facilitará o desenvolvedor a apenase se concentrar no esquema externo;
- Linguagem de consulta: necessita, por não ter acesso direto ao BD e impresindível ter uma linguagem para acessar o BD, fazendo com que armazene e/ou altere qualquer tipo de dado.
7) Primeiramente fazer o projeto do conceitual utilizando o modelo conceitual fazer o modelo lógico e por último o modelo físico.
8) Os itens que exercem a representação de informações no mundo real são:
-Definição de dados - DDL serve para definir a estrutura do metadados.
-Modelo de dados - Com base no modelo eu consigo construir os esquemas.
-Cache: Otmização
...