Salários
Tese: Salários. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rosemeriamari • 20/11/2013 • Tese • 269 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
Introdução:
Vamos ver nesta etápa sobre salário e motivação, veremos se o salário é o único motivador para os funcionários, ou se necessitamos de outras coisas para nos sentirmos motivados em nossos empregos.
O nosso salário contribui indiretamente, por que ele satisfaz as necessidades básicas independente da empresa, o salário contribui para aceitação social do indivíduo, o salário é de forma objetiva uma demonstração do valor do trabalho.
O salário é o rendimento que os trabalhadores recebem em troca do trabalho que dependem no processo produtivo, em outras palavras, o salário nada mais é do que o preço pagos aos trabalhadores em troca de determinada quantidade de trabalho.
*Etapa1:
Passo 1: Afinal salário é fator motivador?
Nos dias de hoje o salário não está sendo o maior motivador para os colaboradores, o salário isolado não é fator de motivação, é apenas uma recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.
Mas afinal o que é motivação?
É ser feliz, é enxergar o mundo com outros olhos, é conquistar resultados, é superar obstáculos, é ser persistente, é acreditar nos seus sonhos.
Sendo assim podemos ver que é verdade que o salário não é o único fator a interferir na motivação das pessoas no trabalho, nem o mais importante. Outros fatores estão mais presentes e o salário deve ser analisado dentro desse contexto para não sermos testados a tratar como salário questões não salariais.
Associando a teoria de MASLOW e HERZBERG á nossa questão de salário, como fator de motivação observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano fundo, podemos compreender que o salário
...