TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Segurança Do Trabalho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

A Crise do Software

A crise de software começou na década de 60, que nada mais é do que problemas detectados em praticamente todos os softwares que naquela época estavam sendo desenvolvidos, onde o desenvolvimento de software começava sua jornada. Muitos dos problemas tinham relações nas estimativas de prazo de entregas e dos custos que os desenvolvedores cobravam, também a qualidade do software não era a esperada, consequentemente os softwares vinham com muitos erros.

Esses problemas tinham relacionamento direto com a forma de trabalho das equipes. Eram problemas que não eram só erros de sistema, mas envolviam também dúvidas sobre como desenvolver e manter um volume crescente de software, ainda estar preparado para as futuras demandas. Eram sintomas de pouco entendimento dos requisitos por parte dos desenvolvedores, somados às técnicas aplicadas sobre o processo e o produto, além dos poucos critérios de qualidade estabelecidos.

Nesta época os profissionais trabalhavam por conta própria, sem nenhum acompanhamento, não coletando dados suficientes do cliente para a execução do serviço, pouco relacionamento com os mesmo, não efetuando testes suficientes para precaver bugs, difíceis manutenção nos programas.

Mitos de Softwares

Os mitos de software são falsas verdades que existem no mundo da indústria de software.

“Um bom manual, repleto de padrões e regras, fornecerá a equipe tudo que ela precisa saber.”

Neste caso um bom manual não fornecera tudo que uma equipe de desenvolvimento precisa saber, pois os mesmo precisam de experiências, estudo e muito trabalho.

“Terceirizar um projeto é garantia de tranquilidade e nenhum trabalho.”

No mito a cima, não terá essa tranquilidade esperada e também terá trabalho, pois terá problemas também no terceirizado.

“Se o programa funciona, nosso trabalho está completo.”

Sempre existem alterações que os clientes pedem, a manutenção nos softwares para eles acompanharem a empresa e sempre corrigindo erros futuros.

Metodologia de Desenvolvimento de Softwares/Projetos – Scrum

O Scrum foi criado no inicio da década de 1990 por Jeff Sutherland e Ken Schwaber nos EUA. O termo Scrum surgiu do esporte Rugby que significa formação ordenada dos jogadores.

Scrum é um framework para a resolução de problemas, um conjunto de diretrizes e ferramentas que podem auxiliar um projeto, o conceito foi criado inicialmente para ser utilizado em empresas de fabricação de automóveis, mas por sua natureza interdisciplinar acabou sendo adaptado para diversas outras áreas. Esse desenvolvimento ágil é voltado para instituições de gerenciamento de projetos, onde é difícil planejar o futuro com mecanismos de controle de processos baseados na experiencia. Ela representa uma abordagem radicalmente nova para o planejamento e gerenciamento de projetos de software, trazendo poder de decisão ao nível das propriedades, operação e certezas. Scrum reduz defeitos e torna o processo de desenvolvimento mais eficiente, bem como reduzindo os custos de manutenção a longo prazo.

Características do Scrum

Clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com