TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Seminário: Segurança Do Trabalho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Seminário  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o fato relatado, era um serviço externo que usaria explosivo para o serviço a ser cumprido, o operário responsável que era o responsável para a função de operar os explosivos vinha faltando o serviço a dias. Com isso o encarregado do serviço escalou outro operário para concluir a obrar, mas esse operário não era capacitado nessa área especifica. No caso dele, ele não recebeu treinamento para o seguinte serviço.

O tecnólogo que estava na obra deveria ter observado que a seguinte norma deveria ser aplicada nessa situação, elas são as NR 16, NR 18.5, NR 19, NR 21. A NR16 é aplicada em serviço de alta periculosidade ao trabalhador em atividades operações de risco, NR18. 5 antes de se iniciar a demolição, as linhas de fornecimento de energia elétrica, água, inflamáveis líquidos e gasosos liquefeitos, substâncias tóxicas, canalizações de esgoto e de escoamento de água devem ser desligadas, retiradas, protegidas ou isoladas, respeitando-se as normas e determinações em vigor. NR 19 Para fins desta Norma considera-se explosivo material ou substância que, quando iniciada, sofre decomposição muito rápida em produtos mais estáveis, com grande liberação de calor e desenvolvimento súbito de pressão. NR 21 Nos trabalhos realizados a céu aberto é obrigatória a existência de abrigos, ainda que rústicos capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries.

O encarregado da obra que deveria esta no local do acidente deveria fazer uma vistoria para ter a certeza de que o local estava em condições para o operário estava seguro para o serviço, junto com os superiores deveria analisar e discutir sobre as condições de trabalho e de que o operário não era habilitado para fazer o seguinte serviço e era sua função de ter orientado e acompanhado se o mesmo estava usando o EPI.

Em um canteiro de obra a comunicação tem que ser entre todos em que estão presente, neste caso foi falha, não ocorreu o feedback entre ninguém ate mesmo porque o operário que sofreu o acidente foi escalado no lugar de outro sem saber de nada sobre explosão, não houve contado entre os responsáveis de que o operário era desabilitado nessa área, e não teve a cautela com a segurança no local do acidente.

O dano psicológico ocasiona a principio o conflito intrapessoal, ou seja, com ele mesmo, pois uma pessoal que anteriormente era ativo ele se torno dependente de outra pessoa para sobreviver, mas aos poucos pode passar a ser interpessoais com outras pessoas de seu circulo de relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com