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Simulador NeanderWin

Seminário: Simulador NeanderWin. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

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O simulador NeanderWin procura auxiliar no aprendizado do aluno através um ambiente integrado de desenvolvimento,

onde o aluno pode editar o código compilar e receber imediatamente mensagens relativas a erros de sintaxe, carregar na

memória e simular a execução do programa, com visualização imediata.

Largura de dados e endereços de 8 bits;

Dados representados em complemento a dois;

1 acumulador de 8 bits (AC);

1 apontador de instruções de 8 bits (PC);

1 registrador de código de condição com 2 bits: negativo (N) e zero (Z).

O Neander só possui um modo de endereçamento: no qual a palavra que segue o código da instrução contém,

nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando.

Caracteristicas do neander

As instruções podem ter um ou dois bytes. Nas instruções com apenas um byte, os 4 bits mais significativos

contêm o código da operação. As instruções com dois bytes, são aquelas que fazem referência a um dado imediato ou operando na memória.

256 palavras de 8 bits: 256 bytes

Primeiros 128 bytes (metade inferior): Código do programa

128 bytes seguintes (metade superior):Dados do programa

O simulador NeanderWin procura auxiliar no aprendizado do aluno através um ambiente integrado de desenvolvimento,

onde o aluno pode editar o código compilar e receber imediatamente mensagens relativas a erros de sintaxe, carregar na

memória e simular a execução do programa, com visualização imediata.

Largura de dados e endereços de 8 bits;

Dados representados em complemento a dois;

1 acumulador de 8 bits (AC);

1 apontador de instruções de 8 bits (PC);

1 registrador de código de condição com 2 bits: negativo (N) e zero (Z).

O Neander só possui um modo de endereçamento: no qual a palavra que segue o código da instrução contém,

nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando.

Caracteristicas do neander

As instruções podem ter um ou dois bytes. Nas instruções com apenas um byte, os 4 bits mais significativos

contêm o código da operação. As instruções com dois bytes, são aquelas que fazem referência a um dado imediato ou operando na memória.

256 palavras de 8 bits: 256 bytes

Primeiros 128 bytes (metade inferior): Código do programa

128

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