Tecnologia De Gestão
Casos: Tecnologia De Gestão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sempre • 17/6/2013 • 672 Palavras (3 Páginas) • 275 Visualizações
Etapa 01:
Escolhemos falar sobre a Empresa Microlins.
A Microlins é uma rede de franquias de cursos profissionalizantes, que conta atualmente com cerca de 730 unidades espalhadas em todo território nacional. Possui mais de 18 anos no mercado, sendo 15 no sistema de franquias e segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) está entre as 10 maiores franqueadoras do país.
A Franchising está sediada em São José do Rio Preto, SP. Atuante no segmento de cursos de informática e profissionalizantes a empresa tornou-se referência por sua atuação no mercado.
Missão da empresa:
“Transformar o sonho dos nossos alunos em realidade, por meio da educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.”
• Valores da Empresa:
Realização: Concretizar projetos, procurando fazê-los da melhor maneira possível.
Profissionalismo: Atuar com eficácia, usando de discernimento e coerência com empatia em todas as atitudes.
Iniciativa: Ser pró-ativo, avaliar os problemas que possam surgir e resolvê-los com criatividade e conhecimento.
Justiça: Disponibilizar oportunidades similares a todos.
Trabalho em Grupo: Cooperar com os outros na direção de uma meta até a sua concretização, alcançando os objetivos propostos.
Prosperidade: Crescer continuamente, com ética e agilidade.
Saúde: Manter e melhorar o bem-estar físico, emocional e espiritual.
Comunicação: Prestar com clareza e respeito às informações
A empresa foi encolhida, não só por ser um marco importante na educação profissional no país, mas também por ter sido uma das principais contribuintes pela formação e atuação profissional de um membro do grupo: Cristina Aparecida dos Santos, ex-secretária de franquia de Sabará/ MG uma eterna e saudosa admiradora da empresa.
A necessidade das mudanças organizacionais e da quebra de paradigmas
Em meio a um mercado que se movimenta com agilidade e a competitividade a nível mundial, espera-se que as organizações desenvolvam a capacidade de reagir de forma imediata às variadas situações internas e externas. Mudanças rápidas e eficazes, oriundas da observação de situações adversas, sejam elas internas ou externas, passaram a ser pré- requisito mínimo para a sua permanência no mercado.
Um grande desafio enfrentado pelas empresas e pelos seus gestores é a adaptação constante ao novo, tudo muda muito rápido, o que dava muito certo há algum tempo atrás pode não surtir efeito hoje. Não há modelos prontos de gestão, fórmulas mágicas e muito menos decisões definitivas, é preciso cada vez mais buscar o conhecimento e utilizá-lo. Saber a hora de mudar é a chave para manter-se no mercado.
A principal forma de mudança é a quebra dos velhos paradigmas, toda organização deve ter a consciência que a sua cultura organizacional não pode ser rígida e imutável, para crescer é preciso está em constante
...