Trabalho De Tecnologia De Gestao
Casos: Trabalho De Tecnologia De Gestao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leocaju • 12/9/2013 • 4.093 Palavras (17 Páginas) • 472 Visualizações
Tecnologias de Gestão
Junho de 2013.
SUMÁRIO
Introdução 03
Etapa 1 – Papel do Gestor Organizacional 04 a 09
Etapa 2 – Tecnologias de Gestão Organizacional 10 a 18
Etapa 3 – Ferramentas de Gestão 19
Conclusão 20
Bibliografia 21
INTRODUÇÃO
Pesquisa sobre Tecnologias de Gestão. Suas competências e Habilidades. Discute-se primeiramente os desafios para o gestor contemporâneo, conceitua-se o que é mudança organizacional e quebra de paradigmas. Apresentam-se tecnologias de Gestão Organizacional, conceitos como terceirização, benchmarking, gerenciamento com livro aberto, reengenharia, empowerment, gestão e organização horizontal e aprendizagem organizacional. Aborda-se as ferramentas de Gestão Organizacional, como os Sistemas de Informações Gerenciais. Debate-se as novas demandas e ambientes para o Gestor Contemporâneo – temas como assedio sexual e moral, ética, governança corporativa, meio ambiente e saúde do trabalhador.
Palavras-chave: Tecnologia de Gestão; Gestão Organizacional; Sistemas de Informação Gerencial; Ética, Saúde e Meio Ambiente.
Etapa 1 – Papel do Gestor Educacional.
Nome Empresa: Terra Luz Indústria e Comércio de Tapetes Ltda.
Localização: Criciúma - SC
Segmento:
Tapeçaria
Produtos Fabricados/ Comercializados:
Fabricação e Comercialização de Tapetes
Porte
Pequeno - Empresa com aproximadamente 10 colaboradores.
Missão e valores
Oferecer produtos de qualidade e praticidade que ajudem a criar ambientes de harmonia, beleza e bem estar para quem os usufrui, proporcionando aos nossos clientes o valor do conforto e requinte.
Justificativa pela escolha:
A empresa foi escolhida porque enfrenta problemas com gestão de pessoas, principalmente no que se refere ao aspecto gerencial e de liderança. Insuficiências administrativas reflete-se em situações tais como afastamentos questionáveis, aumento do número de atestados médicos, demissões em números superiores às médias de anos anteriores, baixa produtividade dos liderados, dentre outras situações que podem vir a ser relacionadas com o baixo envolvimento dos empregados com o trabalho e pela deficiência de funções de planejamento, comunicação, motivação, e outras funções que podem ser atreladas ao papel do líder.
Contato na empresa:
Fabiane Demétrio Silva
Gerente Administrativo
Telefone: 8828-1978
Compreensão do Grupo:
Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas.
Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário
A mudança organizacional é uma transformação com intuito de melhorar a eficácia da empresa, para conseguir manter-se no mercado, satisfazer o cliente e vencer concorrentes. Para ocorrer à Mudança é preciso determinar como ela ocorrera - porque é necessária? Ocorre um envelhecimento precoce do produto – quando há um produto mais eficaz no mercado? Evolução tecnológica – concorrente possui tecnologia que facilita o processo de produção, diminuem custos e preços de vendas?
Como resolver os problemas que possam surgir em meio à transição? Como influenciar o quadro a aceitar as novas medidas estabelecidas?
Não se pode mudar constantemente. E não existe mudar por modismo, acompanhar a tendência do setor. As Mudanças Organizacionais devem ser estudadas, planejadas para que surtam o efeito esperado e gerem credibilidade e estabilidade ao mercado e entre os colaboradores. Pois, o que esperar de uma empresa que muda constantemente?
Quebra de paradigmas
Entendemos que paradigmas são modelos, referencias para lidar com lidar com situações. Em geral, empresas usam esses paradigmas para nortear suas ações. Com a atual transição rápida dos mercados, as empresas necessitam adaptar se a essas novas situações e nem sempre os paradigmas utilizados suprem a necessidade. Assim ocorre a quebra de paradigmas, dessas referencias porque tais indicadores não suprem a necessidade de respostas. Essas mudanças são um reajuste em busca de novas soluções.
Conceito
Gestor Organizacional
Gestor é administrador com novas responsabilidades. A ele se atribuições funções e habilidade como qualidade, criatividade, racionalização dos processos, flexibilização, a capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos (humanos, materiais e naturais) de maneira que seja possível atender a necessidade do mercado atual e atingir os objetivos traçados para a organização.
Papeis do gestor organizacional
Papéis Interpessoais: relativos ao relacionamento com as pessoas e construção conjunto dos resultados.
Símbolo/Representação: representa a função de estar presente em locais e momentos importantes (ex: cerimoniais, comparecer
...