Trabalho Sobre o Filme: Piratas da Informática
Por: Ruan Oliveira • 26/2/2016 • Trabalho acadêmico • 323 Palavras (2 Páginas) • 666 Visualizações
1) Hardware:
Disquete
Mouse
Unidade de disco rígido (HD)
Discos ópticos (CD-ROM)
Monitor
Software:
Microsoft Windows
DOS
Word
Linguagem de programação C++
Linguagem Java
2) A- Steve Jobs e Gates criaram suas empresas de uma forma que pode ser considerada sem ética e desleal para que crescessem a qualquer custo, e faziam igual piratas roubando ideias e se aproveitando dos outros e o lugar aonde tinham suas empresas concentra numerosas empresas do setor de eletrônica e informática que se chama vale do silício e por isso o filme se chama piratas no vale do silício.
B- Na primeira cena Steve Wozniak tinha assinado um contrato com a empresa Hewlett-Packard (HP) e não podia fazer nada fora da empresa devido assinatura de um contrato e assim tinha que apresentar seu projeto para a empresa. Steve Wozniak levou o protótipo de um computador pessoal para a empresa e apresentou o projeto para seu chefe, mas não deram a mínima para aquele projeto que revolucionaria a historia da informática. Segunda cena foi a empresa Xerox recusou o projeto de seus funcionários, acharam que o mouse não ajudaria seus consumidores e fizeram pouco caso do projeto, dando assim praticamente de bandeja para Steve Jobs.
C- Por causar discórdia entre os funcionários da empresa e maltratar alguns deles, afirmando que o grupo Macintosh era uma família e os outros (Apple II) eram estranhos e faziam eles competirem entre si, isso prejudicava muito a empresa.
D- Steve Jobs já sabia desde o começo que Gates estava tentando roubar ele, mas Gates conseguiu enganar Steve até a apresentação do Macintosh, quando então chegou o primeiro lote de Macs do Japão e Steve viu que o seu sistema operacional havia sido modificado por Gates e estava com o Windows.
E- O filme retrata a história de duas mentes brilhantes no ramo da informática Bill Gates e Steve Jobs, e mostra como fizeram de tudo para serem reconhecidos nesse ramo, mesmo com trapaças entre eles, quiseram mudar o mundo com a tecnologia, quiseram fazer a diferença.
...