TÓPICOS ESPECIAIS EM TECNOLOGIA DA COMPUTAÇÃO
Pesquisas Acadêmicas: TÓPICOS ESPECIAIS EM TECNOLOGIA DA COMPUTAÇÃO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: djuri69 • 18/11/2014 • 237 Palavras (1 Páginas) • 279 Visualizações
Máquina que transforma umidade ar em água potável
H2O PURE
O H2O Pure capta a umidade do ar e a transforma em água potável.
O produto foi desenvolvido pelo engenheiro eletrônico Norman Queiroga, em 2004, após nove anos de estudos. Em 2006, Queiroga se associou aos empresários Henrique Fiuka e Fernando Gonçalves para fundar a HNF Máquinas Condensadoras, com sede em Belo Horizonte (MG). A fábrica, com 30 funcionários, produz mensalmente mil unidades do H2O Pure, mas tem capacidade instalada para fabricar 20 mil máquinas por mês.
Um condensador embutido transforma a umidade do ar em gotas de água, que passam por três processos de filtragem (dois a carvão e um ultravioleta) para eliminação de partículas sólidas, bactérias e micro-organismos. Um software adapta automaticamente o funcionamento da máquina de acordo com a temperatura, umidade do ar e pressão atmosférica. Em condições ideais — 40% de umidade, a 20ºC —, o H2O Pure consegue produzir 25 litros de água por dia.
Existem três tipos de H2O Pure:
VERSÃO COMPACTA (RESINDENCIAL)
Capacidade de produção de até 10 litros de água puríssima por dia.
VERSÃO COMERCIAL
Capacidade de produção de 25 litros de água por dia, essa versão do H2O Pure foi desenvolvido para locais que consomem em média 1 galão de água (20 litros) por dia.
VERSÃO USINA
Capacidade de produção: 5000 litros por dia. Possível abastecer prédios, condomínios, agricultura, catástrofes e muito mais.
PONTO POSITIVO
FÁCIL INSTALAÇÃO
BAIXO CONSUMO DE ENERGIA
PONTO NEGATIVO
PREÇO MUITO ALTO
DURABILIDADE DO FILTRO É DE 1 ANO
...