Unidades de Medidas e Materias Magnéticos
Por: willmartuchi • 27/11/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 3.042 Palavras (13 Páginas) • 890 Visualizações
Pesquisa – Unidades de Medidas e Materias Magnéticos
Disciplina: Geradores e Motores CC
Ana Paula Cardoso Candido – RA: B791BC-9
Turma EE7P-33
Professor: Álvaro Martins
Universidade Paulista
São Paulo/ SP- 2016
Introdução
Neste trabalho é apresentada uma pesquisa cientifica sobre unidades de medidas na engenharia elétrica, os temas abordados serão:
- Gauss (unidade)
- Maxwell (unidade)
Weber (unidade)
Tesla (unidade)
Oersted (unidade)
Materiais Magnéticos
Gauss (unidade)
O Gauss, simbolizado com a letra G, é a unidade cgs de densidade de fluxo magnético ou indução magnética (B), nomeado em homenagem ao matemático e físico alemão Carl Friedrich Gauss. Um Gauss é definido como um maxwell por centímetro quadrado. Por muitos anos até 1932 o termo gauss foi utilizado para designar a unidade de intensidade de campo magnético que é atualmente conhecida como oersted. Esta mudança de terminologia foi introduzida para distinguir entre indução magnética e intensidade magnética como magnitudes físicas. A unidade SI de densidade de fluxo magnético é o tesla (T). Um Gauss é igual a 10-4 tesla. Ex:
1 T = 10 000 G
1 G = 100 µT
Maxwell (unidade)
O Maxwell, representado por “Mx”, é a unidade derivado do CGS para fluxo magnético. O nome da unidade é em homenagem a James Clerk Maxwell, que apresentou e unificou a teoria do eletromagnetismo.
- 1 maxwell = 1 gauss x cm² = 10−8 weber (unidade)
Em um campo magnético com densidade de fluxo magnético de um gauss, um maxwell é o fluxo total que atravessa uma superfície de um centímetro quadrado perpendicular ao campo.
Weber (unidade)
Weber (símbolo Wb) é a unidade do SI para fluxo de indução magnética. Equivale ao fluxo que, ao atravessar uma espira, produz nela uma força eletromotriz igual a 1 volt, se reduzido uniformemente a zero em 1 segundo. A unidade leva o nome de Wilhelm Eduard Weber, físico alemão (1804 - 1891). O weber pode ser definido em termos da Lei de Faraday, que relaciona a força eletromotriz com o número de espiras vezes a variação de fluxo magnético pelo tempo.[pic 1]
- [pic 2]é a força eletromotriz(V)
- N é o número de espiras
- ΔΦB é a variação de fluxo magnético(Wb)
- Δt é a variação de tempo(s)
Weber equivale a tesla.m²(Tm²), volts.segundo(v*s) e joule por ampére(J/A). 1 Wb = 1 V·s = 1 T·m2
Tesla (unidade)
Tesla (símbolo T) é a unidade de indução magnética (ou campo magnético) no SI, e equivale a:
[pic 3]
A unidade recebeu o nome de Nikola Tesla, cientista croata-americano que contribuiu com inúmeros estudos no campo do eletromagnetismo.
... Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com
|