A Bioestatística
Por: welconplus • 20/8/2019 • Trabalho acadêmico • 325 Palavras (2 Páginas) • 287 Visualizações
Trabalho bioestatistica P2
Maria Luiza
No atual estudo analizouse de 347 individuos. Segundo o teorema do limite central, conclui-se que pela media das medias de 100 amostras de 30 individuos a distribuição e normal.
Primeiro pelo teste T:
H0: media de linfócitos em hipertensos = da media de linfócitos em não hipertensos
HA: media de linfócitos em hipertensos ≠ da media de linfócitos em não hipertensos
Após realizar o teste no R, o P valor = X, o que significa que a hipótese nula foi X( aceita ou rejeitada). Com isso a media de linfócitos em hipertensos é X ( ig(igual)ual ou dif(rejeita)etente)
Teste Anova:
Realizou-se o gráfico e pode-se perceber que a variação X(entre ou dentro). Foi realizado também o teste Anova pelo R, e o Pvalor foi X ( maior que 5% aceito menor rejeito). Pelas categorias analizadas, assume-se que a variância é igual X( ai colocar quais variáveis foram igual e o valor PrT)
Teste de correlação:
Pelo gráfico de linfócitos x (variável q eu escolher) notou-se que ele é linear (concentrado ou disperso)
Teste de regreção:
Y = a + bx
Y =
O linfócito ( aumenta diminuiu) em media, (valor bx), a cada ( variável da correlação que eu escolhi) . pelo Pvalor ( maior que 5% aceito menor rejeito).
O R ao quadrado é igual X, isso significa o quanto as duas variáveis relacionam-se entre si.
Teste do qui quadrado:
(Primeiro recategorizar minha variável) – dados 🡪 modificação de variáveis no conjunto de dados 🡪 regodificar variável linfócito_2 🡪 definição lo: (resumos🡪primeira opção 0,1 a menos) = “1” – em baixo – o valor da mediana : hi=”2”.
Depois analisar teste qui2. E como o pvalor é ( maior que 5 ou menos) ( aceita ou rejeita)
Conclusão dos testes:
Aqueles em que o pvalor foi superior a 5% e a hipótese nula é aceita, o teste não é clinicamente relevante, e quando o pvalor é menor que 5% a hipótese nula é rejeitada, e o teste é clinicamente relevante, onde ( tais foram aceitos e rejeitados)
...