Estatistica controle de qualidade dos produtos
Projeto de pesquisa: Estatistica controle de qualidade dos produtos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cryssillva • 28/10/2013 • Projeto de pesquisa • 1.897 Palavras (8 Páginas) • 454 Visualizações
Introdução:
Neste relatório contem os resultados da pesquisa estatística de um controle de qualidade para o referido lote, compreendido de dados estatísticos e suas implicações na área administrativa. Apresentando métodos pesquisa de mercado que são realizados através da analise de mercado sobre determinado produto.
Os estudos estatísticos estão relacionados a situações que envolvem planejamentos, coleta de dados, organização de informações, analise de informações coletadas, interpretação e divulgação de forma clara e objetiva. A coleta, a organização, a descrição dos dados, o calculo a interpretação de coeficiente pertencem á Estatística Descritiva que se apresenta ao longo do relatório, juntamente com tabelas que serve para organizar e tabular os dados transmitindo as informações com clareza e transparência, contribuindo para uma leitura objetiva.
Etapa 1:
No mundo atual as empresa é uma das vigas-mestra da economia dos povos. A direção de uma empresa é de qualquer tipo, incluindo as estatais e governamentais, exija de seu administrador a importante tarefa de tomada de decisão, e o conhecimento e uso da Estatística facilitando assim seu trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa.
Por meio de sondagem, de coleta de dados e de recenseamento de opiniões, podem conhecer a realidade social, os recursos naturais, humanos e financeiros disponíveis, a expectativa da comunidade sobre a empresa, estabelecer metas, seus objetivos com maiores possibilidade de chegarem ao sucesso em curto, médio ou longo prazo.
A Estatística ajudará em tal trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e, ainda na escolha das técnicas de verificação e avaliação da qualidade e da quantidade do produto e até mesmos de possíveis lucros e/ou perdas.
Tudo isso que se pensou, que se planejou, precisa ficar registrado, documentado para evitar esquecimento, a fim de garantir o bom uso do tempo, da energia do material e, ainda, para um controle eficiente do trabalho.
O esquema do planejamento é o plane, que pode ser resumido, com auxilio da Estatística, em tabelas e gráficos, que facilitarão a compreensão visual dos cálculos matemáticos-estatisticos que lhe deram origem.
O homem de hoje, em suas múltiplas atividades, lança mão de técnicas e processos estatísticos, e só estudando-os evitaremos erros das generalizações apresentadas a respeito de tabelas e gráficos apresentados em jornais, revistas e televisão, frequentemente cometidos quando se conhece apenas “por cima” um pouco de Estatística.
Como percebemos através deste estudo, a estatística esta cada vez mais presente nas organizações empresariais.
Em uma pesquisa realizada pelo Martins Comercio e Distribuição de Serviços S/A, situada na cidade de Uberlândia, verificou-se junto aos Gestores Administrativos sobre a forma como a Estatística é aplicada na gestão da organização.
Concluindo-se o seguinte: A empresa tem um controle feito através de gráficos, que apontam o fluxo de entrada e saída dos mais diversos produtos transportados. Estes gráficos ainda servem para apontarem quais dias o movimento foi maior movimento e meses de maior fluxo. Podendo assim está mais preparado para possíveis disponibilidades de funcionários para execução das tarefas nos momentos de picos e contabilizar os custos decorrentes de horas extras.
Fluxo de funcionários: Este controle já e feito através da gestão de recursos humano da empresa, com base no tempo de permanência dos colaboradores na empresa, comparando-o com o período trabalhado em empresas anteriores. Nos casos de pedido de demissão, são analisados os motivos pelos quais os funcionários querem se desligar da empresa, para melhorar o ambiente de trabalho e diminuir o turn over.
Sistemas de resultados: Cada gestor de cada departamento tem a obrigação de entregar um relatório com dados gerenciais do seu setor e sugestão para solução de problemas para o gestor chefe. O objetivo e apresentar resultados minimizando assim o tempo de retorno para solução de problemas em cada área.
Manutenção de caminhões: A empresa tem uma planilha de controle feita pelo gestor administrativo do departamento, com os dados referente de cada veículo e número de vezes que foram realizadas as manutenções e compras com peças. Está planilha está diretamente ligada ao custo dos serviços prestados e compras com peças.
Passo 4:
A estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões. E uma ciência importante para administração de uma empresa e está presente em quase todas as suas áreas. Com o passar do tempo tanto a estatística quanto a administração vem passando por evoluções e cada vez mais as técnicas e a estatísticas vem colaborando com os estudos organizacionais.
É necessário ter em mente que a estatística é uma ferramenta para o gestor ou executivo, nas respostas dos “porquês” de seus problemas que podem ser explicados por uma analise de dados. Para ela ser bem usada, é necessário conhecer o seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor executivo desenvolve um espírito critico e jamais deixa de pensar. Pois e fácil mentir usando a estatística, o difícil e falar a verdade sem usar a estatística.
O grande macro da sua colaboração foi no gerenciamento e controle de qualidade, onde o controle estatístico de processo surgiu com uma solução para os problemas de qualidade revolucionando o sistema de produção.
Existem dois tipos de conjuntos de dados que são populações e amostras. Há varias maneiras de coletar dados. Frequentemente, o foco do estudo determina a melhor maneira de coleta-los, fazendo um censo, um censo e a contagem ou medição de toda uma população. O censo fornece informações completas, mas e frequentemente dispendioso e difícil de ser realizado. Usando uma amostra, e uma contagem ou medição de parte de uma população. As estatísticas calculadas a partir da amostra são usadas para predizer vários parâmetros populacionais. Uma simulação é o uso de um modelo matemático ou físico para reproduzir as condições de uma situação ou de um processo.
A maneira de organizar um conjunto de dados para melhor representá-lo é por meio de uma tabela de distribuição de frequências. Distribuindo-se os dados observados
...