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A Construção e Teste de Software

Por:   •  25/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.543 Palavras (7 Páginas)  •  177 Visualizações

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Disciplina: Engenharia de Software

Prof. Ausberto S. Castro Vera

Data: 15 de outubro de 2020

Prova INDIVIDUAL II

ALUNO:

.........................................................................................................................GuilhermeOliveiraMussaTavares

Marcar com a cor VERDE a alternativa correta

  1. Construção de Software
  1. Segundo a definição do SWEBOK, o termo Construção de Software, refere-se a:
  1. Construção planejada de programas específicos utilizando programação, teste de unidade, teste de integração, teste de sistema e instalação
  1. Criação programada de sistemas computacionais desde a programação até a integração
  1. Criação detalhada de elementos funcionais em alguma linguagem de programação, considerando o teste e a depuração dos mesmos.
  1. Elaboração de sistemas funcionais considerando programação, verificação, teste, depuração e integração de todos os componentes, e instalação.
  1. Criação detalhada de software funcional por meio de uma combinação de codificação, verificação, teste e depuração
  1. Criação de código simples, criação de código legível e evitar código engenhoso, são fatores para:
  1. Facilitar o teste de unidade e a verificação de requisitos na construção de software
  2. Minimizar complexidade na construção de software.
  3. Reduzir u custo de testes de integração na construção de software
  4. Maximizar a qualidade do processo de construção de software.
  5. Minimizar a integração de componentes de sistema na construção de software
  1. Linguística, Formal e Visual são:
  1. Três classes gerais de notações para linguagens de programação
  2. Três paradigmas de linguagens de programação utilizadas em construção de software
  3. Três notações equivalentes em construção de software
  4. Três abordagens sobre semântica de linguagens de programação
  1. Notações equivalentes a abordagens axiomática, denotacional e operacional para linguagens de construção de software
  1. Reuso ou reutilização significa utilizar recursos existentes para resolver diferentes problemas. Logo, é correto afirmar que:
  1. O reuso de componentes de software sempre é uma construção mais barata economicamente
  2. A reutilização de unidades é melhor que a reutilização de subsistemas
  1. A reutilização é melhor praticada sistematicamente, de acordo com um processo repetitivo e bem definido.
  1. A construção com reutilização gera produtos de software reutilizáveis
  2. Novas soluções de software sempre são melhores pelo reuso de software

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  1. Em relação aos modelos de Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software e a Construção de Software, qual é alternativa CORRETA:

  1. O modelo cascata é um modelo mais linear do ponto de vista da construção
  2. Alguns modelos apresentam maior ênfase na construção que outros
  3. O modelo ágil e o de prototipação tem maior ênfase na interação com o usuário
  4. O que realmente significa construção depende do modelo utilizado
  5. Todas as anteriores

  1. As linguagens utilizadas na Construção de Software incluem:
  1. Linguagens Formais, Linguagens Funcionais e Linguagens Linguísticos
  2. Linguagens Visuais, Linguagens Orientados a Objetos e Linguagens de Descrição de Software
  3. Linguagens de Simulação, Linguagens de BD e Linguagens de Alto Nível.
  4. Linguagens de Configuração, Linguagens Script e Linguagens de Programação.
  1. Em Construção de Software, o termo Programação Defensiva significa:
  1. Proteger todo software dos famosos “vírus”
  2. Proteger uma parte do programa (rotina) de ser particionada por causa de entradas inválidas
  3. Proteger componentes de software de acessos não permitidos
  4. Construir software sem erros ou possíveis falhas
  5. Eliminar todas as possíveis entradas de dados incorretas
  1. Teste de Software
  1. Pode ser considerado uma definição de Teste de Software:
  1. O conjunto de regras usadas para verificar erros em software com defeitos
  2. É a última etapa do ciclo de vida do desenvolvimento de software
  3. Verificação estática do comportamento de um programa sob certas condições
  4. Verificação de requisitos não funcionais em um software instalado.
  1. O processo de analisar um item de software para detectar as diferenças entre as condições existentes e as condições requeridas
  1. O Teste de Unidade verifica:
  1. A interação entre os componentes do software.
  2. O funcionamento individual de elementos do software que podem ser testados separadamente.
  3. O comportamento de cada unidade em relação ao sistema de uma forma global.
  4. Requerimentos não funcionais do sistema como segurança, velocidade, precisão e confiabilidade.
  5. Grupos de módulos do software
  1. Qual teste verifica que, mesmo após alguma modificação ter sido feita, o software continua passando em testes que já passou?
  1. Teste de Regressão
  2. Teste de tolerância a falhas do Sistema
  3. Teste Alfa
  4. Teste de Performance Continua
  5. Teste de Segurança

Engenharia de Software – Construção e Teste de Software        Pág. 2

  1. Uma definição CORRETA de Teste de Software é a seguinte:

  1. É uma atividade que começa somente após a fase de codificação for completada com o objetivo de detectar falhas de desenho arquitetural.

  1. É a demonstração da qualidade do software
  1. É a verificação dinâmica para saber se um programa fornece comportamentos esperados sobre um conjunto finito de casos de teste.
  1. É uma atividade para demonstrar que o software é livre de defeitos.
  2. É um conjunto de atividades relacionadas exclusivamente com a etapa de construção
  1. Considerando o alvo do teste, podemos afirmar que:
  1. Os testes mais utilizados são: o problema do Oraculo, o descobrimento de defeitos e a correção de erros.
  1. Existem quatro tipos de testes: para descobrir erros, para descobrir falhas, para descobrir comportamentos errados, e para verificar a tolerância à falhas.
  1. Existen três tipos de teste: de seleção, de descobrimento e de correção
  2. Existem três tipos de teste: de unidade, de integração e de sistema.
  3. Se utiliza três níveis de teste: objeto, propósito e contexto.
  1. Marque a alternativa ERRADA:
  1. O Teste de Unidade verifica separadamente a funcionalidade de um elemento de software
  2. A técnica de Teste Ad Hoc é baseada na experiência e intuição do engenheiro de software
  1. Os Testes em Pares são definidos combinando valores interessantes para todos os pares de um conjunto de variáveis de entrada ao invés de considerar todas as combinações possíveis.
  1. Testar estados e transições é uma técnica de Teste baseada em Modelos
  1. O teste Alfa se faz com um grupo grande e representativo de usuários, enquanto que, o teste Beta se faz com um grupo selecionado de potenciais usuários. Ambos testes não são controlados.
  1. COMPLETAR: O ________________ verifica a capacidade do sistema de reiniciar depois de um crash ou algum outro “desastre”:
  1. Teste de Recuperação
  2. Teste de Performance Não previsto
  3. Teste de Reinício Eficiente
  4. Teste de Tolerância a falhas
  5. Teste de “Crash”
  1. Qual das seguintes alternativas, NÃO corresponde a uma Atividade de Teste?
  1. Geração de Casos
  2. Especificação do ambiente
  3. Avaliação de Resultados
  4. Relatório de Problemas
  5. Planejamento

O Professor

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