A Engenharia de Software
Por: frombrazil • 14/6/2019 • Dissertação • 324 Palavras (2 Páginas) • 1.311 Visualizações
1) Explique por que é importante modelar o contexto de um sistema que está sendo desenvolvido. Dê dois exemplos de possíveis erros que podem ocorrer, caso os engenheiros de software não entendam o contexto
do sistema.
R:
a) É importante utilizar a modelagem para evitar softwares malsucedidos.
Para ajudar a entender os requisitos dos usuários.
b) Pode haver mal desempenho do software.
2) Como você poderia usar um modelo de um sistema que já existe? Explique por que nem sempre é necessário
que um modelo de sistema seja completo e correto. O mesmo seria verdadeiro caso você estivesse
desenvolvendo um modelo de um novo sistema?
R:Poderia usar para obter uma visão nova sobre o projeto,ver problemas, realizar um debate acerca do assunto, como exemplo para o projeto ou para documentação.
Não é necessário que um modelo seja completo e correto desde que ele cubra o seu objetivo, no caso ser uma ‘modelagem ágil’.
Não, dependendo da finalidade do modelo ele precisará ser apenas correto como por exemplo para documentação, em outros correto e completo como os que são usados como modelo em um software na geração de código fonte e outros nenhum dos dois como o “modelo ágil” que é utilizado para gerar discussão entre os engenheiros .
3) O que é diagrama de classes?
R:
Diagramas de classes estão entre os tipos mais úteis de diagramas UML pois mapeiam de forma clara a estrutura de um determinado sistema ao modelar suas classes, seus atributos, operações e relações entre objetos.
4) O que é diagrama de sequência?
R:
Um diagrama de sequência é uma espécie de diagrama de interação, pois descreve como, e em qual ordem, um grupo de objetos trabalha em conjunto. São usados por desenvolvedores para entender as necessidades de um novo sistema ou para documentar um processo existente.
5) O que são casos de uso?
R:Um caso de uso é um tipo de classificador representando uma unidade funcional coerente provida pelo sistema, subsistema, ou classe manifestada por sequências de mensagens intercambiáveis entre os sistemas e um ou mais atores.
...