A Engenharia de Software II
Por: Daniela Menezes • 6/12/2018 • Trabalho acadêmico • 507 Palavras (3 Páginas) • 366 Visualizações
Lista P2 -Engenharia de Software II
1) Para os padrões de projeto e frameworks são feitas as seguintes afirmativas:
I – Padrões de projeto são mais abstratos que frameworks. Os frameworks podem ser
materializados em código, mas somente exemplos de padrões podem ser materializados em
código. CORRETO – Framework classes implementadas para serem reutilizadas para criação de aplicações.
II – Frameworks são elementos de arquitetura maiores que padrões de projeto. Um framework, um framework típico contém vários padrões de projeto, mas a recíproca não é verdadeira. CORRETO – Dentro de um Framework tem vários padrões implementados, mas o contrário não é verdadeiro
III – Os padrões ajudam a tornar a arquitetura do framework adequada a aplicações diferentes, minimizando a necessidade de modificações. CORRETO -
Estão correta(s) a(s) afirmativa(s):
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III. Alternativa Correta E
2) O que o livro do Gamma et al. (livro referência sobre Padrões de Projeto) indica que são os quatro elementos essenciais de um padrão de projeto?
Nomes do Padrão, Descrição do Problema, Descrição da Solução e as Conseqüências (o que ganha e perde ao usar o padrão).
3) Explique porque não é necessário que um programa seja completamente livre de defeitos
antes dele ser entregue para seus clientes (8.1-S).
Dependendo do nível de exigência do cliente (investimento), você pode lançar uma versão com alguns bugs, e depois nas versões seguintes ir consertando de acordo com as necessidades.
4) Algumas pessoas argumentam que os desenvolvedores não devem estar envolvidos com o
teste de seu próprio código e que todas as atividades de teste devem ser responsabilidade de uma equipe separada. Dê argumentos a favor e contra essa argumentação (8.3-S).
A favor(métodos ágeis): Seria interessante se os desenvolvedores aplicar outras técnicas na hora do desenvolvimento, Custo, poupando tempo, com uma etapa a menos do desenvolvimento.
Contra(cascata): Nenhum teste é eficaz para encontrar os problemas, ou seja o que o desenvolvedor deixar passar, terá alguém pra testar depois.
O desenvolvedor pode ser tendencioso na hora de testar seu próprio código.
5) Por que o teste de regressão é uma importante parte de qualquer estratégia de integração?
Por que testa o sistema para ver se as mudanças não “quebram” o código previamente trabalhado (teste de integração).
6) Cite quatro tipos de teste de sistema.
Baseado
...