A Gerência de Configuração de Software
Por: Estevão Cristino • 25/3/2019 • Trabalho acadêmico • 661 Palavras (3 Páginas) • 170 Visualizações
Página 1 de 3
Universidade Federal do Goiás - INF
Engenharia de Software - Gerência de Configuração de Software
Nome: Estevão Cristino da Silva - 201602489
Professor: Rubens de Castro Pereira
Configuration change control lower-level process
- O processo de controle de mudanças de nível inferior é aplicado a quais tipos de itens de configuração?
R: O processo de controle de mudanças de nível inferior de aplica-se a itens de configuração que foram aprovados e colocados no repositório apropriado. - Quais responsabilidades têm as autoridades de avaliação de mudanças?
R: Avaliar as propostas de mudanças usando critérios pré-estabelecidos para aprovar ou rejeitá-las a fim de assegurar a integridade do projeto. - Qual o objetivo do controle da configuração de mudanças?
R: Manter a integridade do produto em todos os seus estados, desde os requisitos até um produto validado, pois são necessárias alterações em desenvolvimento e após ao lançamento. - Quais atributos devem estar disponíveis no CMDB?
R: Atribuição, a análise de impacto, a notificação, a garantia de reversibilidade, o conjunto de alterações, a trilha de auditoria, a aprovação e seu motivo.
Configuration status accounting lower-level process
- Qual o objetivo do status da configuração?
R: Registra, recupera e reportar informações críticas de ativos sob controle de configuração para o gerenciamento e a equipe do projeto. - O que é verificado na revisão do plano de gerência de configuração?
R: Os tipos de informações que os membros do projeto esperam, e com qual frequências essas informações devem ser relatadas ou se algum tipo de relatório será exigido sob demanda. - Quais processos devem ser realizadas quando se encontra alguma discrepância nos relatórios das auditorias?
R: Quando se descobre alguma discrepância durante as auditorias deve-se registrá-la e reportá-la ao gerente organizacional e do projeto. As ações tomadas para corrigi-las, bem como os resultados dessas ações, também devem ser registradas e relatadas. - O que deve constar nos relatórios de status dos itens de configuração?
R: O status de todas as mudanças solicitadas e outras informações, conforme designado pelo pessoal do projeto e pelo gerenciamento organizacional da atividade.
CM configuration auditing lower-level process
- Qual o objetivo da auditoria da configuração?
R: Avaliar objetivamente a integridade do produto, tanto de uma perspectiva funcional quanto de uma perspectiva física.
- Quais as atividades realizadas pelo gerente de configuração nas auditorias de configuração funcional?
R: Inspecionar rastreabilidade entre os requisitos e o restante dos modelos de produtos, entre os requisitos e os artefatos de teste que expressam que os requisitos do produto foram implementados e entre o caso de testes e sua execução
- Quais as atividades realizadas pelo gerente de configuração nas auditorias de configuração física?
R: Identificar produtos de trabalho, incluindo aqueles que fazem parte do produto final ou os modelos originais ou artefatos colaterais, verifique se os atributos de construção adequados estão presentes e se os elementos apropriados de gerenciamento de mudanças estão presentes em cada alteração realizada na configuração do produto, além de confirmar se as características do produto e as diferenças reais dos requisitos especificados estão presentes nas notas de versão. - Quando deve ser realizado as Auditorias de configuração funcional e física?
R: Auditorias de configuração funcional são realizadas ao longo do ciclo de vida de desenvolvimento do produto e as auditorias de configuração física devem ser realizadas durante o desenvolvimento.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com