A Inteligência Artificial
Por: Wellington Silva • 7/7/2018 • Relatório de pesquisa • 672 Palavras (3 Páginas) • 172 Visualizações
Disciplina: Inteligência Artificial Prof. Edson Ceroni |
Nome do Grupo | Jogo de Damas |
Nome dos alunos | Jonathan Kumeda Robson de Oliveira Souza Vando Lima Vinicius Guimarães Wellington de Jesus da Silva |
Objetivo do trabalho | Desenvolver um sistema que utilize de técnicas de Inteligência Artificial para jogarmos Damas com o computador |
Descrição dos Objetivos | Criar um sistema inteligente, que tenha capacidade de jogar Damas com uma pessoa; Utilizar algoritmos que façam o sistema “raciocinar” qual a melhor jogada naquele momento; |
Descrição do funcionamento | A pessoa clica na peça que quer jogar em seguida para qual casa quer a movimentar, o sistema não permitirá o movimento caso não esteja dentro das regras do jogo. Feita a jogada da pessoa o sistema faz uma análise de até 7 jogadas a frente e executa a melhor jogada analisada, com uma probabilidade de até 85% de vencer um jogador comum. Assim as jogadas seguem sucessivamente até que uma das partes não tenha mais peças, dessa forma perdendo o jogo. Caso a pessoa vença, o sistema analisa as jogadas e as aprende para não perder novamente e as utilizar para vencer. |
Softwares utilizados | 1) Nome e versão: 2) Nome e versão: 3) Nome e versão: |
Sistemas Operacionais Compatíveis |
|
Princípios e Elementos de Inteligência Artificial utilizados no trabalho |
|
Justifique todos princípios e elementos de Inteligência Artificial utilizados | |
Quantidade de regras utilizadas | |
Apresente as regras utilizadas | |
Informações do Quadro Negro | |
Descreva o domínio de conhecimento | |
Apresente a árvore de decisão | |
Simulador finalizado | Sim Não [pic 34][pic 35]
Justifique |
Interface gráfica amigável | Sim Não [pic 36][pic 37]
Justifique |
Apresentação final do trabalho |
|
...