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Por: Junior Souza • 15/11/2020 • Trabalho acadêmico • 385 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
“Pigmalião era escultor e executou, com maravilhosa arte, uma estatua de marfim tão bela que nenhuma mulher de verdade com ela poderia comparar-se, era na verdade de uma perfeita semelhança, com uma jovem que estivesse viva e somente o recato impedisse de mover-se, a arte por sua própria perfeição ocultava-se e a obra parecia produzida pela própria natureza. Pigmalião admirou sua obra e acabou apaixonando-se pela criação artificial, estava próximo do festival de vênus celebrado com grande pompa em Chipre. Pigmalião de pé de ante do altar disse timidamente, deuses, vós que tudo podeis daime por esposa alguém semelhante a minha virgem de marfim, vênus que estava no festival, ouviu ao voltar pra casa, Pigmalião foi ver a estatua e debruçando-se o leito, beijo-a na boca, a virgem sentiu os beijos, corou e abrindo seu tímidos olhos a luz fixou-os, no mesmo momento, em seu amante, vênus abençoou a núpcia que propiciara e, dessa união nasceu Pafos, de quem a cidade, consagrada a vênus, recebeu seu nome” Thomas Bulfinch – “O Livro de Ouro da Mitologia”
A educação homérica não tinha como base uma instituição ou um método de ensino prescrito mas eram ensinamentos passados dentro de casa para a crianças com o intuito e promover um entendimento da mesma do que ela seria quando adulto, eles tinham também um conceito conhecido como areté, que não tem uma tradução propriamente dita mas que é muito comum entendida por virtude. Quanto aos aspectos técnicos podem ser citadas aptidões físicas, por exemplo, no manejo das armas, nos jogos ou na prática de esportes, e ainda a oratória, a dança, o canto, incluindo a habilidade com os instrumentos musicais. Este aspecto educacional consistia, sobretudo, no treino de atividades práticas definidas, transmitidas e aplicadas pelos mais velhos aos mais novos.
Pigmalião tem como seu areté a arte e em seu oficio o de um escultor, o mito de Pigmalião também tem muita intimidade com a religião grega que era passada nas suas casas, as compreensões do que vai além da beleza humana e a tentativa de criar algo tão belo que não se pareça com uma mulher real são traços de pensamentos passados por gerações e a relação com os heróis (heróis são pessoas que por feitos de bastante virtude foram assim considerados) que eram vistos como semideuses para a Grécia.
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