Comércio Eletrônico e Design de Portais
Por: wesleywfo • 27/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.055 Palavras (5 Páginas) • 269 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - FACNET
CURSO Bacharelado em Sistemas de Informação - BSI
DISCIPLINA Comércio Eletrônico e Design de Portais
PERÍODO 6º Semestre - Noturno (B)
Relatório 01: Modalidades de E-commerce
Hugo de Souza Oliveira Freires RA: 1299.107.481
Luís Fernando Maia Rodrigues RA: 1299.107.558
Márcio Morais dos Santos Felix RA: 1299.107.559
Michelle de Oliveira Paz Sousa RA: 1299.107.560
Wesley Faria de Oliveira RA: 1299.107.531
Professor: Samuel Novais
Comércio Eletrônico e Design de Portais
TAGUATINGA/DF
2015
Hugo de Souza Oliveira Freires RA: 1299.107.481
Luís Fernando Maia Rodrigues RA: 1299.107.558
Márcio Morais dos Santos Felix RA: 1299.107.559
Michelle de Oliveira Paz Sousa RA: 1299.107.560
Wesley Faria de Oliveira RA: 1299.107.531
Relatório 01: Modalidades de E-commerce
Atividades Práticas Supervisionadas - ATPS, desenvolvidas durante a disciplina de Comércio Eletrônico e Design de Portais, como parte do aprendizado e avaliação do 1º bimestre.
Professor: Samuel Novais
TAGUATINGA/DF
2015
SUMÁRIO
Relatório 01 - Modalidades de E-commerce 03
Conceitos 04
Referências 06
Modalidades de E-commerce
Ao retratar o assunto sobre estudos referentes às modalidades de e-commerce, é notório salientar que não há como separar estas vertentes de negócio do empreendedorismo, pois, ambas estão altamente ligadas por diversos pontos que tornam esta junção mais indicada e viável para alavancar os mais diversos empreendimentos das mais diversificadas modalidades de comércio que se pode realizar na internet, principalmente nos processos de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações.
Partindo-se do ponto minimalista de que o empreendedor se destaca por ser aquele que cria algo novo e enxerga o que a maioria não vê, utilizando-se de recursos que estão disponíveis a todos, observa-se que, acima de tudo, a realização de novas perspectivas por meio da congruência entre a imaginação e a criatividade, é facilitada pelo uso da internet e do conhecimento das oportunidades que as modalidades de e-commerce oferecem.
Um conceito oriundo da década de 1980 descrevia as competências das empresas no acesso de dados e exploração das informações mais pertinentes ao negócio estabelecido, (Normalmente contidas em um Data Warehouse ou Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permitia incrementar e tornar mais pautada em informações as tomadas de decisões.
Uma empresa que tem e mantém suas informações bem definidas, tem grandes possibilidades de estabelecer um comércio eletrônico eficiente e seguro, de maneira a se impor no mercado, de forma natural. A seguir, são descritas as principais modalidades do e-commerce.
Conceitos
E-business
Pode-se definir o e-business como, negócios feitos utilizando-se a internet, na maior abrangência que a palavra negócio pode ter, como a integração de várias atividades organizacionais por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tendo a internet como principal meio de comunicação.
Isto vai, desde seus contatos diretos, analistas de mercado e investimentos, fornecedores, consumidores que buscam informações sobre pesquisas de mercado, preferências, localizações, enfim, explorar ao máximo todo potencial tecnológico das informações, atualizando os processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa.
E-commerce
Conceituado principalmente pelo uso de tecnologias de comunicação eletrônica e digital, diligente aos negócios, concebendo, transformando ou redefinindo valores entre organizações (B2B) ou entre elas e consumidores (B2C), ou entre consumidores (C2C), permeando a aquisição de serviços, bens e produtos, finalizando todas as transações financeiras por intermédio de pagamento eletrônico nas mais variadas formas que o comércio eletrônico dispõe.
...